Christie inova com projeção a fósforo e sem lâmpada

Durante a I/ITSEC Christie apresenta projetores com baixos custos de manutenção

Da Redação


Christie visa apresentar uma nova maneira de ver o mundo em um ambiente simulado

 

A projeção a fósforo de laser sem lâmpada, da Christie, faz sua estreia na feira I/ITSEC, feira que acontece entre 1 e 4 de dezembro, em Orlando, na Flórida. Com os projetores iluminados a fósforo laser da Christie GS Series, os custos e a manutenção da substituição de lâmpadas e filtros, são minimizados, chegando a 20.000 espantosas horas de funcionamento de baixo custo. O modelo é ideal para as aplicações de nível de entrada.

O instrutor compacto e completamente integrado apresenta várias tecnologias de integração e simulação, incluindo a capacidade de rotação a 360º, seis canais de som e auto-alinhamento usando o sistema Christie AutoCal™, bem como o Christie Twist™ LT para deformação e mistura, visando criar uma imagem contínua em uma tela curva imersiva.

Uma série de 2 por 2 projetores DLP® Christie DWU555-GS de fósforo laser, de estado sólido, com um chip, 5.400 lúmenes ANSI e resolução WUXGA, para obter imagens luminosas e precisas com 1.920 x 1.200, integra o sistema de instrução por vídeo esférico da Christie. 

Esse conceito da Christie visa apresentar uma nova maneira de ver o mundo em um ambiente simulado. Para algumas possíveis aplicações de instrução, é mais rápido atrair fotograficamente um ambiente existente e, depois, modelar sinteticamente cada elemento em CGI. Um exemplo poderá ser a orientação de um novo membro da tripulação para um navio existente antes mesmo de ele ir para o mar. 

O conteúdo de vídeo esférico apresenta imagens do mundo real, em lugar de CGI sintéticas, graças ao software WorldViz Vizard5, exibindo imagens reais tiradas com poses a 360° e vídeos da AirPano, Kolor e Empire Media Group (EMG) em helicóptero, balão de ar quente e navio da marinha.  
 
Jennifer Smith, vice-presidente executiva da Global Market Solutions, da Christie, diz que “as organizações militares e de defesa enfrentam desafios constantes para equilibrar os orçamentos cada vez mais escassos, se bem que tenham de proporcionar ambientes simulados da mais alta qualidade para instrução segura, eficaz e produtiva do seu pessoal”. 

Além disso, durante a I/ITSEC 2014 a Christie irá demonstrar três sistemas visuais apresentando a calibração do sistema de visualização automática Christie AutoCal™, uma exibição com três canais Matrix StIM WQ que apresenta conteúdo simulado a 120 Hz.

Notícias Relacionadas