Barco cria telas de cúpula para simulação

Telas transportáveis de cúpula Barco série TD oferecem configuração com um, três e cinco projetores

Da Redação


 Tamanho compacto é um dos requisitos chave na maioria das aplicações de simulação

 

A série TD é a nova série de telas de cúpula desenvolvidas pela Barco. A linha está a disposição do mercado da simulação e formação em diferentes configurações, com um, três ou cinco projetores. O uso de telas e óptica de alta tecnologia, e estruturas de suporte de peso ligeiro fazem que estas soluções sejam fáceis de transportar e instalar.

Mobilidade, rentabilidade e alto rendimento combinados em um tamanho compacto são requisitos chave na maioria das aplicações de simulação. Seja para aplicações em voo, terra ou veículo, a capacitação deve ser o mais próxima possível do centro da missão.

Deste modo, a série TD está disponível em configurações de 1, 3 ou 5 projetores, todos eles com um diâmetro de 2,3 metros. Os modelos de um projetor têm um campo de visão horizontal (HFOV) de 160º e um campo de visão vertical entre +54° e -42,5°. Nesta configuração da série TD estão dois modelos: o TD-135 (acionado por um projetor Barco F35) e o TD-150 (com um Barco F50). A utilização do projetor se combina com um sistema óptico de espelhos que minimiza o tempo de instalação e ajuste.

As telas TD-322 e TD-350 utilizam três projetores F22 e F50, respectivamente. O HFOV ascende a 180º e o VFOV está entre + 54° e -42,5° para o TD-322, e de entre +43° e -30,5° para o TD-350. O modelo destaque desta linha de telas de cúpula é o TD-522 que incorpora cinco projetores Barco, com uma HFOV de 220º e uma VFOV de entre +54º e -42,5°.

Notícias Relacionadas