Robô interage para oferecer Nescafé

Pepper é capaz de detectar emoções, manter uma conversão com os clientes e interagir com eles

Da Redação


Pepper é um robô social com câmera 3D e sistema de ultrassom 

 

 

 

Nestlé começa a utilizar um robô para promover seus produtos Dolce Gusto e Gold Blend Barista. Esta nova estratégia de marketing será estabelecida em lojas de eletrodomésticos do Japão e para isso, a marca Nescafé utilizará Pepper.

Pepper é um robô social, desenvolvido por SoftBank Robotics e Aldebaran Robotic, capaz de mover suas mãos e braços, assim como detectar e responder às emoções humanas. 

E para isso, está equipado com câmera 3D com a qual percebe seu entorno e dispõe de um sistema de ultrassom que identifica qualquer obstáculo e permite que ele se mova em qualquer lugar.

Na sua parte frontal, no peito, uma tela mostra suas emoções e o que está acontecendo ao seu redor. "Espero que este novo modelo de participação com os clientes se expanda por todo o mundo como um exemplo de inovação japonesa", comenta Kohzoh Takaoka, presidente e CEO da Nestlé Japão.

O objetivo da companhia é durante o mês de dezembro instalar Pepper em cerca de 20 lojas do Japão e que a implantação se estenda a nível nacional em 2015, chegando a mil unidades.

 

 

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