Sony leva áudio digital e câmeras robóticas para Utopia

Tecnologia de áudio digital e câmeras robóticas da Sony são utilizadas para a gravação de Utopia

Da Redação


"Utopia" é o novo programa da cadeia TV8 

 

 

 

Desenvolvido originalmente na Holanda, "Utopia" é o novo programa da cadeia TV8 que acompanha o dia a dia de 15 concorrentes enquanto convivem em um lugar remoto desabitado em que têm que criar uma comunidade do zero. Com duração de 10 meses, a competição será transmitida pela TV turca e internet, conta com a tecnologia de áudio digital e câmeras robóticas da Sony para sua gravação e produção contínua, selecionadas por Acun Medya.

 

Na gravação de Utopia são utilizadas câmeras robóticas da Sony BCR-Z330 e BCR-Z700, que oferecem excelentes imagens HD, inclusive em condições de pouca luminosidade, enquanto que durante a noite utilizam o modelo EVI-H100S. Para a gravação noturna do programa, a câmera robótica BRC-Z330 oferece uma captação discreta, graças a seu pequeno tamanho, com saída de vídeo HD-SDI, sensor de imagem Exmor CMOS de alta precisão com qualidade Full HD.

 

Por sua vez, o sistema de áudio digital se baseia na série de microfones sem fio DWX da Sony que levam qualidade com controle remoto total dos transmissores através da função Cross Remote exclusiva deste fabricante. A série DWX de microfones digitais proporcionará a Utopia 24 canais de tecnologia de microfone UHF sem fio, com uma qualidade de som e uma sensível configuração, ideal para a produção ao vivo. Além disso, se usarão oito antenas UHF Sony AN-01, junto as unidades de controle remoto RMU-01, para cobrir os 10.000 m2 de superfície e ganhar uma transmissão sem interferências para o programa.

Notícias Relacionadas