Suitable Technologies atende com robôs

Loja da Suitable Technologies em Palo Alto é atendida por robôs de telepresença BeamPro

Da Redação


Empresa de robótica marca um novo conceito de negócios de varejo

 

A empresa americana de robótica Suitable Technologies abriu uma loja em Silicon Valley (Palo Alto) que marca um novo conceito de negócios de varejo, já que o estabelecimento precisa de "pessoal humano" para atender aos clientes. A equipe comercial foi substituída pelos robôs de telepresença BeamPro.

Se trata de uma estratégia da companhia que utiliza seus desenvolvimentos para que estes sejam vendidos por si mesmos. BeamPro permite aos usuários interagir com lugares remotos através de áudio e vídeo de alta qualidade, com liberdade para se movimentar em qualquer espaço. O robô de telepresença permite a colaboração instantânea a milhares de quilômetros de distância.

Estes equipamentos são dirigidos por pessoal humano que se encontra em diferentes localizações e seu prosseguimento se dá através de GPS. O robô dispõe de dois rádios de banda dupla ou um cartão opcional 4G. A solução é composta de três componentes: Smart Presence Device (SPD), uma estação dock e o software cliente. 

O SPD é o encarregado de fazer com que as pessoas físicas interajam com os atendentes através de sua tela. A estação de dock carrega bateria que alimenta o robô e lhe proporciona uma autonomia de 8 horas de uso ativo e 24 horas em modo espera.

Notícias Relacionadas