Bhoreal: controle para todo software e hardware

De código aberto, plataforma conta com opinião de usuários para ser desenvolvida

Da Redação


 Plataforma pode ser utilizada como OSC/MIDI para disparar samples ao vivo

 


Bhoreal é uma plataforma que permite controlar todo tipo de software e hardware mediante uma superfície com botões iluminados por LEDs RGB. O projeto começou a ser pensado em 2011 no Hangar a partir de várias reuniões com pessoas interessadas.

Sua interface de código aberto é baseada na plataforma Arduino. Usuários e desenvolvedores se encontram e respondem a questões técnicas dos usuários. Isso ajuda na configuração e põe em ação os dispositivos. Com o controlador Bhoreal é possível escapar das limitações impostas por fabricantes de dispositivos convencionais. Sua essência Open Source possibilita modificar e adaptar a ferramenta com total liberdade.

A plataforma pode ser utilizada como dispositivo OSC/MIDI para disparar samples ao vivo, como sequenciador, sintetizador, caixa de ritmos, gerar de mapas tonais ou controle remoto. Também pode funcionar de modo autônomo como controlador algorítmico e gerador, simulador matemático, interaface de jogo, tela de LEDs de baixa resolução ou qualquer outra aplicação.

Bhoreal traz protótipos e opções organizados por MID. Foi feita uma campanha de crowdfunding com a ideia de produzir algumas unidades para uso profissional. Atualmente o projeto está em fase de produção e finalização da campanha lançada em 2013 na plataforma Goteo.

 

 
 

Notícias Relacionadas