Audi leva mundo virtual para concessionárias

Solução para concessionárias utiliza óculos Oculus Rift de Facebook

Da Redação


Audi está implementando esta ferramenta de vendas ao longo deste ano


Audi desenvolveu uma inovadora tecnologia para que clientes e possíveis compradores experimentem o mundo virtual deste fabricante de carros alemães em suas concessionárias, com todos os efeitos de som e quase igual a vida real.

Com Audio VR Experience se pode, de forma virtual, sentar ao volante do carro que se desejaria ter, configurá-lo ou ver como é seu interior. Desta forma, é possível dispor da gama completa de Audi com suas opções de cores, tipo de couro, molduras decorativas, além dos diferentes sistemas de informação e entretenimento. Este serviço permite que a concessionária possa mostrar a grande variedade de produtos existente e proporcionar um atendimento individualizado.

A solução que Audi está implantando em suas concessionárias utiliza óculos Oculus Rift de Facebook, que oferece um amplo campo de visão e uma experiência imersiva que permite aos observadores sentirem-se integrados nas imagens apresentadas. Estas são acompanhadas de fones Bang & Olufsen de onde se transmite a informação acústica, produzida quando se fecham as portas, até o que sai dos 14 canais do sistema de som de Audi A8, passando pela conversão com o assessor de vendas.

Este sistema também conta com inumeráveis gravações de dados detalhados sobre todos os modelos, que são extraídos de um computador de alto rendimento para assegurar uma imagem de reprodução de grande qualidade.

Audi está implementando esta ferramenta de vendas ao longo deste ano, prestando uma especial atenção aos mercados em crescimento, como é o caso da Espanha. Mais adiante, em uma fase mais avançada, com esta tecnologia será possível dispor da Audi VR Experience fora das concessionárias, como uma solução móvel, por exemplo, indo visitar o cliente em sua própria casa.



 

Notícias Relacionadas