Shure celebra 75º aniversário do Unidyne

Com microfone vocal dinâmico, Unidyne é lançado pela Shure em edição limitada

Da Redação


Microfone de edição limitada 5575LE foi lançado com um pé de mesa prateado

 

O primeiro microfone Shure 55 Unidyne apareceu em 1939 nos Estados Unidos e, desde seu lançamento, foi adotado internacionalmente como o modelo ideal para retransmissões, discursos, gravações e comunicações biredicionais por rádio. Já nos anos 50, o sistema começou a ser utilizado em atuações musicais, que aumentaram rapidamente em número, até forjar a imagem que o converteu em todo um ícone cultural. 

Este mítico microfone completou 75 anos em 2014, e para comemorar a Shure anunciou o lançamento no final do ano de um modelo Unydyne de edição limitada: o microfone dinâmico cardiode 5575LE.

Este novo modelo é tão icônico como o original e inclui uma série de características selecionadas por Shure para melhorar sua durabilidade e qualidade de som, tais como o elemento cardioide Unidyne III; uma proteção exterior maior, uma preciosa Vintage e um acabamento com banho de zinco.

O microfone de edição limitada 5575LE, do qual foram fabricadas 5575 unidades, tornando-se uma joia para colecionadores, com certificado de autenticidade, foi lançado com um pé de mesa prateado, em um pequeno flight case de alumínio, com o logo do 75º aniversário.

Para que a celebração deste aniversário seja especial para todos, Shure colocou em ação um concurso para as principais redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) no que serão sorteados 10 microfones 5575LE.

Os interessados precisam enviar sua felicitação do aniversário de 75 anos para o 55 Unidyne acrescentando a hashtag #5575th em uma destas redes para entrar no sorteio, no qual também se oferecem duas viagens para visitar a sede da Shure em Chicago (Estados Unidos), que será realizada na primavera deste ano. 


 

 

Notícias Relacionadas