29 profissionais completam a certificação mais avançada da Avid

ACSR Elite está projetada para capacitar profissionais

Da Redação


Programa , leva aproximadamente 4 semana de treinamento intensivo  e é realizado em duas sessões
 
 

 

Avid, fabricante líder em tecnologia de vídeo e áudio profissional, anunciou a certificação de 29 profissionais de assistência técnica em canais de televisão e distribuidores locais do México, Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e Panamá.

 

Quem completa a certificação ACSR  (Avid Certified Support Representative) é treinado e certificado pela Avid para realizar instalações, atualizações, diagnósticos, solução de problemas e apoio na produção, pós-produção, e processo de emissão.

 

O programa, que aconteceu nas instalações da Avid Avid Technology em Burlington, Massachusetts, leva aproximadamente 4 semana de treinamento intensivo e é realizado em duas sessões:  1. Editores e sistemas de armazenamento centralizado, 2. Sistemas de gestão de conteúdos Interplay Production e MediaCentral Platform.

 

"Esta é uma estratégia chave que estamos implementando na América Latina e que permite a nossos clientes e distribuidores contar com seu próprio pessoal capacitado para oferecer um nível avançado de apoio técnico e soluções mais eficientes e rápidas", afirmou Ariel Sardinas, diretor de Vendas da Divisão de Vídeo da Avid América Latina e líder desta iniciativa.

 

"Para garantir um excelente resultado nas jornadas, parte de nossa equipe de trabalho contribuiu como auxiliar de capacitação e facilitou a tradução e o entendimento do material, que foi oferecido em inglês, segunda língua de muitos dos participantes."

 

Diego Villalba, gerente Digital de Artera, e um dos profissionais certificados comentou que "o programa de capacitação  ACSR LATAM é uma oportunidade única por várias razões: Avid põe a nossa disposição datas exclusivas para nossa região e engenheiros que falam nosso idioma. Outro aspecto importantíssimo é o uso dos equipamentos; a certificação conta com todos os sistemas para fazer nossas práticas, tal como os que temos todos os dias em nossos trabalhos. Por último, o treinamento se desenvolve um ambiente de camaradagem, dado que compartilhamos a aula com colegas de todo o continente,  e isso nos permite compartilhar informação e experiências que temos adquirido no trabalho de campo."

 

Ygor Ribeiro, técnico de Suporte da Área de Meios Digitais da TV Globo acrescentou que "esta certificação permitiu ao pessoal do suporte técnico da TV Globo levar sua experiência e conhecimento de ferramentas chaves da Avid a outro nível, e como consequência, aumentar significativamente a qualidade de nosso apoio técnico em  Media Composer, ISIS, Interplay e Media Central. Para a Globo, e qualquer operação de televisão aberta, contar com especialistas para revisar, diagnosticar e solucionar problemas é indispensável".

 

Já estão abertas as inscrições para as sessões a serem realizadas em maio e setembro de 2015. Para mais informação contate um distribuidor autorizado em seus país ou seu gerente de vendas na Avid.

Notícias Relacionadas