Tendência da videoconferencia é ser móvel

Pesquisa da TrueConf aponta predomínio do desktop

Da Redação


60% dos entrevistados fazem videoconferências em seus PCs

 

 

Desde 2013, dobrou a popularidade da realização da videoconferência móvel. De acordo com a pesquisa da TrueConf, 60% dos entrevistados fazem videoconferências em seus PCs, mas de fora da sala de reunião. Outros 51% usam as salas de reuniões, e apenas cerca de 7% dos entrevistados alugam uma sala com um sistema de videoconferência.

 

Mais de 10% dos entrevistados utilizam a videoconferência em seus dispositivos móveis, o que é o dobro do número dos usuários entrevistados em 2013. Os resultados da pesquisa mostram que os usuários que vivem em cidades pequenas e remotas preferem as soluções de videoconferência flexíveis e acessíveis, baseadas na arquitetura SVC.

 

Os participantes da pesquisa responderam que eles estão interessados em soluções de videoconferência baseados em nuvem, como uma alternativa no futuro, para os sistemas de videoconferência no local.

 

Participantes

 

Mais de 100 especialistas em TI, CEOs, líderes dos departamentos de TI, empresas e organizações em toda a Federação Russa responderam à pesquisa. Mais da metade dos participantes da "Vídeo+Conferência 2014", onde foi apresentada a pesquisa, estão nos setores de educação, ciência, altas tecnologias, tecnologias da informação e comunicação, saúde e setor público.

Notícias Relacionadas