TrueConf inova com videoconferencia em 3D

Solução combina software especial da TrueConf com o monitor Cinema 3D da LG

Da Redação


Para a conferência de vídeo 3D, foram necessárias uma tela estereoscópica e uma câmera 3D 

 

Um protótipo para a realização de sessões de videoconferencia em 3D foi demonstrado pela TrueConf durante a Integrated Systems Europe. Na solução são combinados um software especial da TrueConf com o monitor Cinema 3D da LG. 

A nova tecnologia permite aos usuários capturar, comprimir, gravar e transmitir imagens estereoscópicas de qualidade HD via redes IP, incluindo a Internet. Para o protótipo, são usados óculos 3D polarizados que podem ser encontrados nos cinemas. 

Para a conferência de vídeo 3D, foram necessárias uma tela estereoscópica e uma câmera 3D conectada ao ponto de extremidade de videoconferência da TrueConf. Na reprodução de imagens estereoscópicas, o sistema usa métodos desenvolvidos atualmente: polarização, eclipse ou anaglyph. Uma tela polarizada da LG e um aparelho de som Magicam SD 30 da AEE foram associados para a demonstração.
 
Artyom Strelbitsky, chefe do H.E Product Marketing da LG Electronics Rússia, comenta que "a tecnologia de polarização 3D da LG faz videoconferencia 3D mais confortável do que antes, por causa do uso de óculos 3D de baixo custo, que não causam nenhuma cintilação na tela e a fadiga ocular, mesmo durante longas sessões".

Notícias Relacionadas