Cisco apoia Jogos de 2016

Rede conectará milhares de pessoas, família Olímpica, patrocinadores, colaboradores

Da Redação


Durante o ano de 2015 serão fornecidos todos os equipamentos de rede e de segurança de rede para a montagem das venues

 

 


Como apoiadora oficial de Equipamentos de Rede e Servidores Corporativos da Rio 2016, a Cisco fornecerá mais de 100 mil portas de rede LAN, 150 equipamentos firewall e NGIPS (Next Generation IPS), 7 mil Access Points Wi-Fi e 500 servidores Cisco UCS, contabilizando mais de 12 mil dispositivos de rede e 50 toneladas de equipamentos para construção da mais segura e confiável plataforma de rede e computação para suportar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio.
 
Esta rede conectará milhares de pessoas, família Olímpica, patrocinadores, colaboradores do Rio 2016, voluntários, atletas e profissionais de mídia, com o objetivo de entregar juntos o maior evento do mundo.
 
A Cisco já forneceu, durante o ano de 2014, todos os equipamentos e serviços profissionais de engenharia para o desenho e implementação dos dois Data Centers do Rio 2016, um em São Paulo e o segundo na cidade do Rio de Janeiro, que abrigarão as aplicações, dados e serviços de TI necessários para a organização e realização dos Jogos Rio 2016. Também foram fornecidos os equipamentos de rede e servidores para a montagem da infraestrutura que suportará a captação e difusão dos resultados das competições nas instalações esportivas, sistemas estes sendo testados no Laboratório de Testes Integrados (ITL – Integration Test Lab) do Rio 2016.
 
Durante o ano de 2015 serão fornecidos todos os equipamentos de rede e de segurança de rede para a montagem das venues onde serão realizados os eventos testes e futuramente os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Notícias Relacionadas