Sony começa as vendas do SmartEyeglass

SmartEyeglass Developer Edition começam a ser vendidos em 1º de abril

Da Redação


Sistema, com lentes de 1 mm. e transparência superior a 90%, se conecta por Bluetooh, com dispositivos móveis

 

No momento em que o Google deixou de produzir seus Google Glass, a multinacional Sony inicia a pré-venda de seus SmartEyeglass Developer Edition para clientes empresariais (a partir de 1 de abril) em 10 países, entre Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

Com um preço em torno dos € 800, e com algumas limitações de desenvolvimento (Sony esclarece ao comprador que se trata de um dispositivo que precisará de novas funções e serviços ainda em desenvolvimento), a companhia oferece modalidades de financiamento.

Estes óculos inteligentes, cujo protótipo foi exibido pela primeira vez no Mobile World Congress 2014, não melhoraram em desenho, tamanho e uso, já que são incômodos, e requerem a colocação do dispositivo de conexão na lapela, além dos dados aparecerem em linha de visão (monocromática verde com uma resolução de 439×138 pixels) e podem causar fadiga ocular.

O sistema, com lentes de 1 mm. e transparência superior a 90%, conecta-se por Bluetooh dispositivos móveis, com Android 4.4, com a aplicação; dispõe de uma câmera de 3 megapixels, função de projeção de realidade aumentada no formato Google Maps para o mapeamento de dados e rotas; alto falante, microfone, giroscópio e sensores de luminosidade, entre outras funções.

 

 

Notícias Relacionadas