Teste da solução de comunicação eLTE tem sucesso no Carnaval do Rio

Solução de comunicação baseada em 4G, eLTE é aposta da Huawei

Da Redação


Solução eLTE Rapid Deployment da Huawei é semelhante à tecnologia 4G (padrão LTE) usada pelas operadoras de telecomunicações no Brasil e no mundo


 

 A Huawei anuncia que foram bem-sucedidos os testes realizados em parceira com o Corpo de Bombeiros com a tecnologia de comunicação eLTE Rapid durante o desfile das escolas samba Campeãs do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, realizado no dia 21 de fevereiro. Na ocasião, uma equipe de mais de 100 militares do Corpo de Bombeiros contou com o apoio da Huawei para garantir a comunicação e o monitoramento da Marquês de Sapucaí por meio de uma rede privada de banda larga móvel.

“Os resultados dos testes do Corpo de Bombeiros Militar com a solução eLTE da Huawei foram muito positivos no sentido de permitir a melhoria da comunicação entre nossos oficiais durante a operação de segurança do Carnaval. A adoção de tecnologias inovadoras de comunicação se tornou fundamental para as operações de segurança pública e defesa civil, e a solução eLTE da Huawei desponta como uma das mais avançadas e eficientes tecnologias para essa finalidade”, disse o coronel BM Wanius Amorim, Superintendente de Grandes Eventos do Corpo de Bombeiros. 

“A solução eLTE da Huawei funciona como uma rede 4G privada, uma tecnologia semelhante ao 4G convencional.  Porém, por ser independente, continua funcionando mesmo em caso de interrupção no serviço das operadoras prestado aos usuários comuns, o que a torna ideal para aplicações de segurança pública”,  disse Rômulo Horta, diretor de Marketing da Huawei Enterprise no Brasil. .

A solução eLTE Rapid Deployment da Huawei é semelhante à tecnologia 4G (padrão LTE) usada pelas operadoras de telecomunicações no Brasil e no mundo, porém com uma aplicação voltada para os segmentos público e corporativo. Para a Huawei, as principais aplicações desta tecnologia no Brasil serão relacionados ao conceito de Cidades Inteligentes, pois trata-se de um sistema completo e seguro de comunicação sem fio de banda larga que aperfeiçoa a atuação das forças de segurança das cidades.

Também conhecido como Enterprise LTE, o eLTE foi desenvolvido pela Huawei para entregar alto desempenho, com velocidade de transmissão de dados de até 320 Mbit/s e cobertura de até 50 Km², o que o torna ideal para comunicações em situações de emergência. Por ser compacta e fácil de ser implementada e transportada, a solução eLTE pode ser instalada até mesmo em veículos das forças de segurança e seus terminais (rádios) podem resistir a água, sujeira, quedas ao chão, dentre outras adversidades. A Solução eLTE da Huawei possui ainda funcionalidades avançadas para aplicações de voz, serviços de banda larga, chamadas de vídeo em alta definição e serviços de Sistema de Informação Geográfica (SIG), além de avançados recursos de criptografia.

Notícias Relacionadas