MP do RN ganha agilidade com vídeo colaboração

Promotorias estão interligadas via Polycom RealPresence Desktop

Da Redação


MPRN conta hoje com uma estrutura composta por salas de videoconferência em Natal, Mossoró, Caicó e Martins

 

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) aderiu à vídeo colaboração a fim de aprimorar a comunicação interna entre os seus integrantes e aumentar o número de participantes de servidores e membros no interior do Estado na realização de cursos, palestras e apresentações.

Para encurtar as distâncias, acelerar o processo de tomada de decisão e trazer mais agilidade e segurança para promotores e procuradores na realização das atividades da área fim, o MPRN conta hoje com uma estrutura composta por salas de videoconferência em quatro municípios: Natal, Mossoró, Caicó e Martins. Essas conexões permitem encurtar distâncias superiores a 900 km que teriam de ser percorridas para participação em reuniões presenciais entre as promotorias das  regionais. 

Além disso, todas as demais promotorias estão interligadas via Polycom RealPresence Desktop, que estende a vídeo colaboração para além das salas de videoconferência e é ideal para profissionais móveis.  Essa é a primeira iniciativa empregando este tipo de recurso instituição, que chegou a utilizar soluções não profissionais que não atenderam nem de longe suas necessidades.

Notícias Relacionadas