Turismo religioso atrai mais de 17 milhões no País

Inovações trazidas à Church Tech Expo devem contribuir para a expansão do segmento

Da Redação


Feira pioneira na América Latina atende demanda de mercado e oferece aos líderes de igrejas e templos as melhores tendências e inovações tecnológicas usadas em todo o mundo


Nos últimos anos, o turismo religioso tem movimentado a economia brasileira. Segundo dados do Departamento de Estudos e Pesquisas do MTur (Ministério do Turismo), somente em 2014, a fé fez com que cerca de 17,7 milhões de pessoas percorressem o País para professar o seu credo.  

Vetores do desenvolvimento local, as viagens contribuem para a geração de renda das mais diferentes comunidades, proporcionam empregos e assim, garantem uma melhor distribuição de renda. Para se ter uma ideia, segundo o MTur, por ano o setor chega a movimentar até R$ 15 bilhões.

Ao analisar os fatores citados acima, em especial, o crescimento do segmento, que leva milhares de fiéis a pontos como o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP) e ao Templo de Salomão, em São Paulo (SP) a VP Group - Comunicação Integrada incluiu em seu calendário de eventos, a Church Tech Expo, feira pioneira na América Latina, para atender esta demanda de mercado e oferecer aos líderes de igrejas e templos as melhores tendências e inovações tecnológicas usadas em todo o mundo.

"A movimentação financeira proporcionada pelo turismo religioso e o anseio dos líderes de igrejas e templos por inovações tecnológicas em áudio, iluminação, vídeo e segurança eletrônica, fez com que desenvolvêssemos um evento para atender a todas essas demandas em um único espaço e com a excelência que o mercado exige", destaca Victor Hugo Piiroja, presidente e CEO da VP Group.

Por três dias, de 27 a 29 de maio, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), na capital paulista, as melhores marcas de tecnologia e soluções para sonorização, iluminação, projeção, gravação, segurança, transmissão e streaming de áudio e vídeo vão apresentar suas inovações para templos e igrejas.


Pioneira na América Latina e aberta das 12h às 20h, a feira tem entrada gratuita e é promovida pelas revistas Digital Security, Panorama Audiovisual e Sound On Sound, publicações do núcleo editorial da VP Group.

Congresso Church Tech

A feira também será palco do Congresso Church Tech.  O evento oferta desenvolvimento profissional aos visitantes, por meio de palestras técnicas e workshops relacionados a assuntos como: sonorização, mixagem, produção HD ao vivo, captação em vídeo, projeção, gravação, edição, transmissão, segurança eletrônica, streaming de áudio e vídeo.

Acústica, dimensionamento dos sistemas de amplificação, escolha de microfones, automação e integração de telas e projetores, seleção de câmeras e transmissão de áudio e vídeo por redes tradicionais e IP, também, serão temas abordados nos debates, que acontecem das 10h às 18h.

Líderes religiosos, além de técnicos e operadores de áudio, vídeo e iluminação em templos e igrejas poderão conhecer modelos de como ampliar e otimizar as instalações dos espaços religiosos, que serão demonstrados pelos principais fornecedores, integradores e consultores do mercado mundial.

 "O setor de segurança eletrônica vai trazer inovações à Church Tech Expo. Na Conferência Digital Security, no dia 28 de maio, os cases das igrejas Deus é Amor e Internacional da Graça de Deus, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida e do Templo de Salomão serão apresentados para mostrar, que os investimentos empregados em equipamentos de qualidade e com alta tecnologia geram benefícios aos fiéis e, principalmente, à manutenção dos espaços religiosos", conta Christian Visval, diretor comercial da VP Group.

As inscrições para os eventos podem ser feitas no site  ou na entrada da feira, que acontece simultânea a Panorama Show Audiovisual 2015, a mais completa feira de tecnologia da América Latina.
 
Serviço
Church Tech Expo

Data: 27 a 29 de maio
Horários: Congresso das 10h às 18h/Feira das 12h às 20h
Local: São Paulo Expo (Antigo Centro de Exposições Imigrantes)- Rodovia dos Imigrantes (Km 1,5)
São Paulo - SP - Brasil
Tel.: 11 2424.7765
E-mail: contato@vpgroup.com.br
 

Notícias Relacionadas