Alcatel lança plataforma para Byod

Rapport é plataforma cloud aberta para colaboração e comunicações

Da Redação


Rapport vai mais além de uma simples virtualização para adotar a funcionalidade cloud

 

 

Rapport é uma plataforma aberta baseada em software, desenvolvida por Alcatel-Lucent, que proporciona aos provedores de serviços e grandes empresas uma nova forma flexível para a entrega de serviços de colaboração e comunicações.

 

Com Rapport, a rede de comunicações se converte em uma plataforma com a qual é possível criar novas ‘comunicações contextuais’, nas quais os serviços fundamentais como a voz, o chat, a videoconferência e compartilhar a informação se convertem em funções que estejam disponíveis para qualquer aplicação, página web ou objeto conectado. Desta forma, os desenvolvedores de aplicações podem acessar estes serviços utilizando Interfaces de Programação de Aplicações (API) abertas e Kits de Desenvolvimento de Software (SDK) sensíveis.

 

Rapport vai mais além de uma simples virtualização para adotar a funcionalidade cloud, com uma única plataforma de software que pode ser expandida em qualquer hardware comercial padrão, com uma grande redução de custo e complexidade de estender e gerir os serviços de comunicações.

 

Rapport corporativo

 

Com a crescente descentralização e mobilidade da tecnologia, a rápida evolução da tecnologia e as aplicações, e a mudança para um novo modelo no qual os empregados utilizam seus próprios dispositivos (Byod), é necessário que as grandes empresas adotem uma nova estratégia para suportar suas necessidades de comunicações. Rapport ajuda as empresas a limitar seus investimentos em sistemas de comunicações unificadas e centrais tradicionais.

Notícias Relacionadas