Comunicação interativa fomenta adoção de animais

DooH e RFID fomentam adoção de animais no Reino Unido

Da Redação


#LookingForYou: Campanha de adoção elaborada com a ajuda das mídias eletrônicas

 


Telas de grande formato ao ar livre, mupis, tótens e folhetos informativos com tecnologia RFID foram os elementos que a agência criativa Ogilvy One, em colaboração com outras empresas, utilizou em uma impactante campanha em um centro comercial de Londres para conscientizar sobre a adoção de animais para o refúgio Battersea.

O refúgio de animais abandonados Battersea, en Londres, foi protagonista de uma emotiva e criativa campanha de comunicação digital interativa, denominada #LookingForYou, para conscientizar as pessoas sobre a adoção de cachorros e a responsabilidade de ter um animal.

O projeto foi realizado pela agência Ogilvy One, tomando como base a exitosa campanha realizada para British Airways há um ano, denominada ‘The magic of flying’.

Utilizando as telas DooH, mupis e videowall do centro comercial londrinense Westfield Stratford City, algumas recepcionistas com o logotipo da Battersea compartilhavam com os transeuntes um folheto informativo sobre a adoção de animais, se bem que não se tratava de um papel publicitário ao uso, uma vez que continha una etiqueta com tecnologia RFID.

Cada vez que as pessoas com este folheto passavam pela frente de alguns dos suportes digitais do centro, nas telas, totem e videowalls aparecia Barley, o cão protagonista desta campanha, que saía a seu encontro de tela em tela para chamar sua atenção, se sentava obediente, olhava para eles ou dava voltas para animar eles a adotá-lo.

 

Para pôr em ação a campanha #LookingForYou de Battersea, junto con Ogilvy colaboraram as empresas tecnológicas Cisper Electronics, Creation Company Films Limited, Exterion Media, Framestore, Intellifi, Kevin Mallett Photography, Mount Pleasant Studios Limited, Real Digital International Limited, RFIDiom, além do centro comercial Westfield Stratford City. 

Notícias Relacionadas