EiTV: Proposta para Digital Signage

A companhia brasileira inova com soluções para distribuição de mídia

Da Redação


 EITV anunciou com exclusividade uma proposta para distribuição de conteúdo via satélite e com cobertura nacional

 

O conceito de Digital Signage é novo para muitas pessoas, mas já atinge mais de 70% da população, perdendo apenas para a Televisão Aberta, com mais de 90%. Ele se refere a todas as telas distribuídas em supermercados, shoppings e elevadores, por exemplo, que exibem programações customizadas, notícias e publicidade.  

As informações foram apresentadas por Tiago Ribeiro de Lacerda, da EITV, durante o Congresso Panorama Audiovisual e o Church Tech Expo. A empresa anunciou com exclusividade uma proposta para distribuição de conteúdo via satélite e com cobertura nacional. A solução utiliza o padrão DVB-S/S2 para enviar programações específicas para diferentes regiões ou mesmo para uma tela de um supermercado. 

Outra proposta apoia-se na tecnologia ISDB-Tb, utilizada pelas emissoras de televisão para transmissão do sinal analógico. “Dos 18 Mbits disponíveis em cada canal digital, podem existir até 4 Mbits disponíveis, para outras aplicações”, explica Tiago. 

A empresa desenvolveu o EiTV CMS, um equipamento para armazenamento, gerência e distribuição IP de conteúdo. Com ele é possível controlar a distribuição e o status de todo os receptores. O CMS pode trabalhar sob demanda ou de forma agendada. 

Notícias Relacionadas