Samsung Developer Day 2015 foca em novas tecnologias

Evento para desenvolvedores reuniu 300 participantes no MASP

Da Redação


 Developer Day: foco foi na inovação  com destaque para as apresentações de realidade virtual, wearables e Internet das Coisas


 

A Samsung promoveu na segunda-feira, 1º, o Developer Day, evento voltado para desenvolvedores de plataformas móveis, especialmente Android e Tizen. Em meio a palestras e apresentações de colaboradores e parceiros da empresa, como Unity, IBM, GlobalCode e Itaú, os cerca de 300 participantes puderam trocar informações, fazer networking e compartilhar experiências.

Em sua segunda edição no Brasil e quarta na América Latina, a Samsung ocupou o MASP com 9 horas de conteúdo. O foco foi na inovação, parte do DNA da empresa, com destaque para as apresentações de realidade virtual, wearables e Internet das Coisas.

O grande objetivo do Developer Day é funcionar como um promotor de ideias e talentos. Assim, a Samsung trabalha para que ele seja mais uma referência da empresa para desenvolvedores móveis e fomente o intercâmbio de experiências e projetos. “É pelo diálogo, treinamento e compartilhamento do conhecimento, que gera multiplicação de possibilidades, que fazemos esse evento”, afirma Mario Laffite, VP de Marketing e Assuntos Corporativos da Samsung para a América Latina. “O Developer Day traz como pano de fundo um dos pontos principais de nosso trabalho: a tecnologia não é um fim, mas um meio; o fim são as pessoas. São as pessoas que fazem a tecnologia avançar”, completou.

Ocean

A Samsung também aproveitou o Developer Day para anunciar oportunidades para desenvolvedores no centro de treinamento Ocean, em suas unidades em Manaus e São Paulo. São as aberturas das inscrições para dois cursos de quatro meses de duração: o Intensivo #4, que traz preparação em tecnologia e empreendedorismo e aceita novos candidatos até o dia 15 de junho, e o AppRUN, que tem foco em desenvolvimento de apps e jogos para smartphones e tablets. As inscrições para os dois programas podem ser feitas no site e são gratuitas, assim como os cursos.

Notícias Relacionadas