DCI certifica o sistema de projeção dual 4K SRX-R515DS da Sony

O sistema é voltado para telas premium de grande formato

Da Redação


 

O Digital Cinema Initiatives (DCI), associação que visa determinar especificações para o cinema digital, acaba de certificar o sistema de projeção dual 4K SRX-R515DS da Sony. Desta forma, todos os projetores da linha 4K da fabricante cumprem com os requisitos padrões da indústria em relação à qualidade de imagem que garante tanto aos operadores como aos espectadores imagens cristalinas de grande impacto.

“Estamos orgulhosos em oferecer aos nossos clientes operadores uma família completa de projetores Sony em conformidade com a DCI que se adaptam a todo tipo de cinema, incluindo a nova onda de telas premium de grande formato (PLF)”, afirma David McIntosh, vice-presidente de soluções Sony Digital Cinema 4K na Europa e na América. 

“O SRX-R515DS causou uma reação incrível no mês passado na feira CineEurope em Barcelona. Os comentários mais claros que estamos recebendo dos operadores europes refletem a importância da qualidade de imagem como fator diferenciador para seu negócio, especialmente no rápido crescimento do segmento PLF onde a certificação DCI do sistema SRX-R515DS oferece uma proposta realmente atrativa”, completa.

Alta qualidade de imagem em 4K

O sistema SRX-R515DS utiliza matrizes de lâmpada de mercúrio de alta pressão em ambos projetores para telas premium de grande formato (PLF). O sistema combina dois projetores Sony SRX-R515 e proporciona níveis e iluminação de referência para apresentações em 2-D em telas de até 19,5 metros para um funcionamento em tela branca com ganho de 1,8, ou em 3-D em telas até 23 metros para funcionamento em tela prateada com ganho de 2,4 (dependendo das condições de instalação). Em telas menores, o sistema oferece uma grande flexibilidade de saída de luz para todas aquelas salas que querem projetar imagens 3-D além dos padrões atuais de iluminação.

Dada a alta resolução de contraste de 8000:1 do cabeçal do projetor, o sistema garante a máxima qualidade de imagem possível com pretos ricos e intensos e brilhos radiantes.
A configuração para apresentações 2-D ou 3-D entre projeções só requer a incorporação de filtros polarizadores 3-D estáticos em cada projetor. Diferentemente das soluções “triple flash”, as imagens do olho esquerdo e direito são projetados continuamente para conseguir projeções 3-D naturais, fluídas e comodas.

O par de projetores pode funcionar “lado a lado” ou alinhadas verticalmente, de forma que se adaptam a qualquer cabine de projeção. A configuraç.ão é rápida e fácil, graças ao sistema de alinhamento automático incluído que otimiza a convergência dos dois projetores.

Notícias Relacionadas