D&b 10D e 30D: amplificadores para instalações

Os amplificadores 10D e 30D, de quatro canais, foram pensados para pequenas e médias aplicações, respectivamente.

Da Redação


 
 

Os amplificadores de quatro canais e 2 Unidades de Rack foram projetados pela d&b Audiotechnik pensando em instalações permanentes. Oferecem 700W e 1600 W por canal, respectivamente, e compartilham dos mesmos serviços e plataformas de processamento de sinal digital que o amplificador D20 e o D80.

Estes amplificados oferecem um gerenciamento completo de caixas acústicas da d&b e funções de filtro comutáveis. Incorporam equalizadores de 16 bandas que incluem filtros paramétricos, assimétricos, notch e shelving. Além disso, há 10 segundos de delay para cada um dos quatro canais. A única diferença é a voltagem de saída e os ajustes das caixas de voz.

A empresa também promete atualizações de firmware que poderão oferecer uma amplificação maior.

Os amplificadores ainda contam com cinco plugs de entrada/saída programáveis de propósito geral, que permitem que dispositivos externos possam ser utilizados para funções de controle ou detecção.

Ambos proporcionam quatro entradas analógicas e quatro entradas digitais AES/EBU e todas elas podem ser somadas e encaminhados para qualquer uma das quatro saídas. Essa matriz de entrada permite que todas as oito entradas sejam utilizadas simultaneamente. Além disso, cada entrada oferece ganho independente, ou seja, podem-se utilizar várias fontes de entrada com diferente níveis, sem a necessidade de uma mesa de mixagem externa.

Estes amplificadores podem ser gerenciados através do software de controle remoto R1 da d&b ou através através de interface web integrada.

O 10D foi pensado para pequenas aplicações com requisitos de SPL inferiores, como bares, salas de espera e conferências com configurações flexíveis para o recinto. Já o 30D foi desenvolvido para tamanhos médios, como estádios, discotecas, teatros, tempos e igrejas.

Notícias Relacionadas