Kramer lança novos recursos para o sistema de colaboração VIA

Solução passa a ser a mais completa do mercado para colaboração

Da Redação


 

A Kramer anunciou três novos recursos no seu sistema de colaboração VIA: o VIA PAD, um dispositivo touch conectável via USB; o VIA Site Management, solução de software para administradores de toda a plataforma VIA; há também novos aprimoramentos de software para colaboração destinados ao VIA Collage e também ao VIA Connect PRO. O VIA Collage é a premiada solução sem fio da Kramer para reuniões com projeção de imagens, com a qual é possível a cada pessoa - presente ou em ambiente remoto - utilizar seu próprio dispositivo (seja desktop, notebook, tablet ou smartphone) para colaborar em espaços de reunião de qualquer tamanho, enquanto o VIA Connect PRO é projetado para salas de reunião de tamanho médio e espaços limitados.

“Estamos muito animados para continuar crescendo a partir do sucesso que tivemos no mercado no ano passado com nossas soluções de colaboração sem fio VIA”, diz Marcel Briant, diretor-executivo da Kramer do Brasil. “Com esse novo lançamento, acreditamos que o VIA continuará liderando o ramo da colaboração”, acrescenta.

VIA Site Management

O VIA Site Management (VSM) é uma solução de software de TI que permite aos administradores visualizarem e gerenciarem várias “salas” do VIA na mesma rede. Os administradores podem monitorar facilmente e remotamente cada dispositivo, configurar e gerenciar atualizações de software, checar o status de cada dispositivo, realizar resets e muito mais. “O VIA Site Management une todo o cenário de maneira fácil e faz com que tudo seja reproduzido suavemente”, explica Briant.

VIA PAD

O VIA PAD, novo dispositivo touch USB externo da Kramer para Mac e PC, permite que os usuários do VIA Collage e do VIA Connect PRO façam apresentações no display principal com o toque de um dedo. Os usuários também podem apresentar conteúdo ao selecionar “Step-in” dentro do app do VIA.

VIA software v1.7

A atualização de software v1.7 do VIA dispõe agora de saída 4K-UHD para o VIA Collage: os usuários do VIA Collage podem apresentar conteúdo em 4K-UHD com displays 4K-UHD compatíveis. O VIA v1.7 permite agora compartilhamento instantâneo de arquivo com qualquer dispositivo iOS ou Android e um modo “Não Perturbe”, para que o apresentador bloqueie a entrada de outro participante que deseje fazer apresentação.

A atualização trouxe, ainda, suporte multilíngue expandido para o VIA Collage e para o VIA Connect PRO: além de inglês, alemão e russo, as soluções do VIA agora operam em espanhol, chinês, japonês e polonês, e, nos próximos meses, a solução apresentará também suporte a português.

Outra inovação é o espelhamento de dispositivos rodando iOS, adicionado ao VIA Connect PRO. Agora, com o VIA Collage ou o VIA Connect PRO, os usuários de iOS podem apresentar instantaneamente as telas dos seus dispositivos no display principal.

Notícias Relacionadas