LJFL apresenta HDMI de fibra óptica na Expo Predialtec

A distribuidora também apresentou um processador de videowall escalonável

Da Redação


A LJFL, distribuidora de soluções de áudio e vídeo no Brasil, centrou seu estande na ExpoPredialTec 2015 em dois novos produtos: o processador de videowall DigiBird DB-RC4 e a linha Celerity de Fibra Ótica HDMI. A 6ª edição do evento, voltado para o mercado de automação predial, aconteceu no Pavilhão de Exposições do Anhembi de 28 a 30 de julho.

O DigiBird DB-RC4 é um controlador de video wall considerado de baixo custo. Ele possui uma entrada DVI (single ou dual-link) que suporta vídeo até 4K e quatro saídas DVI com suporte até Full HD. “O DB-RC4 permite fazer um videowall com qualquer tamanho e tipo de monitor, marca e resolução, ao mesmo tempo”, aponta Diego Maia, sócio-proprietário da LJFL

Também há a possibilidade de escalonamento sem limites de telas. Em cada saída deste produto, um DB-RC4 pode ser conectado, multiplicando a quantidade de telas, como um splitter.

Além disso, cada saída pode ser invertida ou rotacionada a 90º, 180º ou 270º e configurada através de um software de gestão que é conectado ao DB-RC4 por meio de porta USB. O produto já vai com adaptores DVI/HDMI.

A outra novidade se trata de uma linha de cabos HDMI de fibra óptica. Fabricada pela Celerity Technologies, o cabo suporta transmissões até 4K60p e transmissões de até 300 metros sem perda de sinal. Maia aponta que “o grande diferencial do cabo é que ele é ultra-fino, podendo ser passado pelo próprio tubulação de energia, já que a fibra ótica não sofre interferência”.

O cabo é comercializado em carretéis de 10 a 300 metros.

O estande ainda contava com a linha de projetores Optoma e um espaço dedicado para as telas da projetelas, fabricante brasileira de telas para projeção e acessórios, como Lifts, suportes e mesas para projetores.

Notícias Relacionadas