Panasonic apresenta a primeira câmera PTZ 4K voltada ao setor de vídeo profissional

A câmera integra funções de série como controle IP, entrada de áudio e alimentação através de Ethernet.

Da Redação


 

A Panasonic anunciou o lançamento, a partir de outubro, da primeira câmera PTZ 4K voltada ao setor de vídeo profissional. A nova AW-UE70 oferece uma resolução de 3.840 x 2160 a 25p através de HDMI e tem capacidade para transmissão em fluxo IP 4K e gravação interna.

Além do formato 4K 2160/25p, a câmera ainda fornece os formatos 1080/50p, 1080/25p, 1080/25PsF e 720/50p. Vale lembrar que os formatos 25p são voltados para os padrões europeus.

A câmera também conta com funções essenciais voltadas a produção, como sync, estabilização de imagem ótica (OIS) e filtros de densidade neutra remotos intercambiáveis.

Com uma interface 3G-SDI e saída de vídeo HDMI, a câmera incorpora um sensor MOS do tipo 1/2.3 e processamento avançado. Também possui capacidade de transmissão de fluxo de áudio e vídeo diretamente da câmera a uma resolução até 2160/30p, assim como capacidade de gravação interna em uma entrada microSD a 2160/25p ou 1080/50p.

Segundo Jaume Miro, gerente de produtos da divisão de câmeras remotas da Panasonic, “a câmera integra funções de série como controle IP, entrada de áudio e alimentação através de Ethernet, funções que permitem uma inovadora instalação baseada em um só cabo”.

A câmera inclui interfaces de entrada e saída IP, RS-422 e RS-232C, assim como um servidor web incorporado que facilita o controle através de um navegador.

O controle é possível por causa dos controladores AW-RP50 e AW-RP120G, da solução AK-HRP200G e da câmera auxiliar de controle AW-HEA10, todos da própria Panasonic, além dos sistemas programados da Crestron, AMX, Winnov e outros fabricantes.

Também permite a pré-visualização ao vivo através de IP de até 16 câmeras, em um PC, Mac ou dispositivos móveis.

A UE70 oferece funções que ampliam a capacidade dos usuários de sistemas de vídeo profissionais. Dentre elas estão a Extensão do Alcance Dinâmico (DRS), a Redução de Ruído Digital (DNR) avançada e um modo de Grande Alcance Dinâmico (HDR).

O modo noturno permite filmar em condições de total escuridão, através da função de comutação automática, que altera para o modo de vídeo Monocromo HD com o use de um iluminador infravermelho opcional.

A câmera ainda incorpora um cabeçal de giro e inclinação de grande precisão (com capacidade de giro de ± 175º e de inclinação de -30º a 90º).

A câmera estará disponível em cores preta e branca e será comercializada a partir de outubro de 2015 no mercado internacional.

Notícias Relacionadas