Panasonic promete facilitar a configuração de videowalls

O kit Auto Camera Adjustment reduz o tempo de instalação e melhora a uniformidade cromática das imagens

Da Redação


 

Tanto em instalações temporárias como em fixas, um dos desafios que surgem na hora de instalar um videowall é conseguir e manter uma uniformidade cromática entre os diferentes displays.

Para ajudar nesta tarefa, a Panasonic acaba de apresentar o kit Auto Camera Adjustment, um software de gestão criado para otimizar o uso de videowalls, reduzir o tempo de instalação e melhorar a uniformidade cromática das imagens.

Se trata de um kit opcional que se integra ao software Video Wall Manager que a Panasonic oferece de forma gratuita. Ele permite reduzir o trabalho, a complexidade e os custos de configuração e ajuste no uso simultâneo de várias telas.

“Até agora, os instaladores tinham que ajustar um por um a cor e o brilho de todos os displays do videowall através de um sensor, o que é trabalhoso, requer conhecimentos especializados e em alguns casos não produz resultados totalmente precisos”, aponta Enrique Robledo, diretor de marketing da Panasonic Visual System Solutions. “Com a ativação da função Auto Camera Adjustment do software Video Wall Manager, o instalador conecta uma câmera compatível, tira uma fotografia do videowall e o software analisa o controle de iluminação de fundo e o balanço de branco para ajustar a cor de cada painel com precisão”, explica.

O kit Auto Camera Adjustment (TY-VUK10) conta com um sistema de montagem que inclui quadros de tela modulares e um sistema de imãs que garantem o alinhamento preciso de cada display em todos os eixos.

Os usuários podem baixar o software Video Wall Manager gratuitamente no site PASS da Panasonic. Para acessar, clique aqui.

O pacote é compatível com as telas das séries LFV50, LFV5 e LFV70 da Panasonic.

Notícias Relacionadas