Vision TechConnect TC2-HDMIP: distribuição de sinais HDMI em ambientes audiovisuis de missão crítica

A TD Maverick incorporou ao seu catálogo o dispositivo Vision TechConnect TC2-HDMIP, que permite transmitir conteúdos de vídeo em formato HDMI através da rede elétrica já existente.

Da Redação


 

A TechConnect TC2-HDMIP (HDMI over power) é um dispostivo que transmite sinal HDMI e infravermelho (IV) através da rede elétrica padrão já existente.
É um transmissor e receptor que envia o conteúdo vindo do reprodutor Blu-ray, sintonizador de TV ou PC de uma sala a outra, através dos cabos elétricos já existentes. Com um atraso de quase 1/33 segundo, ele foi projeto para satisfazer as necessidades de ambientes profissionais audiovisuais de missão crítica.
O sistema Vision TechConnect TC2-HDMIP combina a tecnologia Powerline a Qualcoom de 500 Mbps com a compressão H.264.
O sistema também transmite e recebe sinal de infravermelho, que pode ser utilizado como um controle remoto desde o receptor, para manipular a reprodução da imagem, como também o transmissor, para alternar entre as diferentes entradas. É compatível com conteúdo em Full HD (1080p) e oferece uma distância de transmissão de até 200 metros.
“Com este inovador produto, a Vision e a Maverick marcam uma nova etapa de evolução na transmissão de sinal HDMI, seguindo a tendência do mercado em simplificar a gestão de conteúdo audiovisual em qualquer ambiente”, explica Francisco moreno, gerente de produtos da TD Maverick Espanha.

Notícias Relacionadas