Christie CP2208: projetor com iluminação xênon para telas de até 10,6 metros

Modelo incorporaria linha Solaria e oferece até 10.000 lumens.

Da Redação


 

A Christie anunciou seu novo projetor CP2208 na BIRTV, feira internacional de rádio, TV e cinema que acontece em Pequim. O projeto foi desenvolvido para levar alto brilho em filmes 3-D e conteúdo alternativos à telas de 10,6 metros de largura com um design 2K robusto, resistente e de fácil uso.

O modelo é a última incorporação a linha de soluções de projeção Christie Solaria que funcionam com lâmpada xênon. “A iluminação de xênon assegura uma reprodução de cor superior e um brilho duas vezes maior que as lâmpadas de mercúrio de dimensões similares e um menor rendimento global”, destaca Allan Fernandes, diretor de produto da divisão de produtos para cinema da Christie.

O CP2208 pode ser comprado com diversos tamanhos de lâmpada e lentes diferentes, além de oferecer a possibilidade de integrar um IMB (bloco multimídia integrado), como o IMB-S2 da própria Christie com seu SMS (sistema de gerenciamento de tela).

Compatível com diversas fontes de conteúdo alternativo através de portas duais HDMI e conectores DVI, a solução cumpre com os padrões DCI, com um chipset de 3 chips, 0,69” S2K DLP Cinema da Texas Intruments. Os 9.000 lumens, dentro do espaço de cor DCI, e os até 10.000 lumens para as apresentações de conteúdo alternativo, fazem com que as imagens do CP2208 sejam plenamente compatível com os padrões DCI.

Notícias Relacionadas