Optoma lança projetor W515 ProScene

O projetor é ideal para salas de conferência, aulas grandes, museus e templos e igrejas.

Da Redação


A Optoma anunciou um novo projetor de 6.000 lúmens, o W515 ProScene, que foi desenvolvido para instalações profissionais audiovisuais. Este modelo possui múltiplas opções de conexão digital e há uma versão, W515T, com conexão HDBaseT.

 

Este projetor WXGA está equipado com zoom de 1.8x e ajuste geométrico integrado. Isto permite ao instalador ajustar individualmente cada canto para criar uma imagem perfeitamente quadrada, o que o torna ideal para ambientes onde as paredes são irregulares. Se é preciso mais brilho, o ajuste geométrico pode ser utilizado para fazer stacking. Isto é feito através da superposição de imagens, reduzindo o custo global da instalação e aumenta a confiabilidade.

Para telas multi-projetor, a função de adaptação de brilho da Optoma garante um ajuste mais preciso para adaptar as distintas unidades.

“As duas versões desse equipamento contam com um zoom de 1.8x com lente 1.26 – 2.26:1 e permitem uma instalação muito fácil, sem necessidade de utilizar lentes intercambiáveis muito mais caras”, aponta Jorge Chavarria, responsável pelo canal da Optoma Espanha. “O ajuste geométrico do projetor evita a necessidade de uso de processadores adicionais de imagem/warping e a funcionalidade HDBaseT permite aos integradores que precisam transmitir vídeo e áudio em alta definição, tem um solução fácil e acessível que também permite o controle do projetor”, explica.

Desenvolvido para salas de conferência, aulas grandes, museus e templos e igrejas, este projetor é compacto e muito potente. O desenho do chassis incorpora deslocamento vertical e horizontal da lente para assegurar a máxima flexibilidade.

A funcionalidade a distância com cabo permite controlar todos os aspectos do projetor de maneira individual sem a necessidade de estar próximo, o que é útil quando se utilizam múltiplas unidades durante eventos ao vivo. O W515 é Full 3D (através de HDMI 1.4a) para diversos dispositivos e vai equipado com alto-falantes que proporcionam 20W e uma saída de áudio para a conexão a sistemas de som externos.

A Optoma oferece suporte completo aos protocolos Crestron, Extron, AMX, PJ-Link e Telnet LAN que permitem controlar quase todas as funções de forma remota através de uma rede. Uma vez instalado, o equipamento pode ser monitorado e controlado através de LAN. Também pode proporcionar alertas de mensagens de e-mails se houver algum erro, uma falha na lâmpada ou quando houver a necessidade de trocá-la, com o uso do software Crestron Roomview.

Segundo a LJFL, distribuidora oficial da marca no Brasil, o W515 ProScene estará disponível em outubro.

 

Notícias Relacionadas