Panasonic lança linha DZ21K2 Evo

A série é voltada para grandes espaços e oferece até 20.000 lúmens

Por Gustavo Zuccherato


A Panasonic anunciou o lançamento do projetor voltado para grandes espaços DZ21K2 Evo de 3 chips DLP. Esse modelo de alto brilho foi utilizado pela primeira vez na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

 

A linha é composta pelos modelos PT-DZ21K2 (20.000 lúmens, WUXGA); PT-DS20K2 (20.000 lúmens, SXGA+); PT-DW17K2 (17.000 lúmens, WXGA) e PT-DZ16K2 (16.000 lúmens, Full HD).

Entre outras novidades, Hartmut Kulessa, diretor de marketing de projetores para Europa da Panasonic, aponta que “além do seu potente processador de movimento real desenvolvido recentemente, que conta uma velocidade de acionamento de 120 Hz, nós ajustamos o motor óptico da série Evo para melhorar o rendimento de enfoque e a claridade da imagem, todo ele envolto em um chasis extremamente compacta”.

A série conta com conexão Digital Link, baseada em um único cabo LAN; duas portas 3G-SDI (disponíveis apenas nos modelos PT-DZ21K2 e PT-DS20K2) e um novo sistema de otimização de imagens (Detail Clarity Processor).

A companhia também redesenhou o sistema de modulação das lâmpadas para reduzir o consumo e ampliou o período recomendado de substituição de 2.000 para 3.000 horas.

Além disso, essa nova série de projetores utiliza filtros ecológicos de longa duração reutilizáveis e lâmpadas de baixa potência. O sistema de refrigeração líquida hermético permite reduzir os níveis de ruído de 49 para 46 dB, o que supõe a redução de 50% no ruído percebido.

A série DZ21K tem sido muito bem recebida no mercado de arrendamento e cenários. Prova disso, foi seu uso no centro de imprensa da edição 2015 da maratona de Londres, onde foram utilizadas três projetores dessa série.

O PT-DZ21K também foi o projetor empregado para criar um conceito visual inovador no lançamento do álbum “Ghost Stories” do Coldplay. Nesta ocasião, 62 projetores foram usados para criar um céu cheio de estrelas.

A série de projetores chegará ao Brasil a partir de setembro, segundo informações da Assessoria da Panasonic no Brasil.

Notícias Relacionadas