RECINE divulga lista de projetos credenciados

Projetos das empresas Quanta DGT e Cinemark serão beneficiados com a desoneração de tributos

Da Redação


 

Duas novas portarias publicadas nesta segunda-feira, 10 de agosto, no Diário Oficial da União, credenciaram um projeto de digitalização e um de construção de cinco novos complexos no RECINE (Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica).

O primeiro beneficiará um total de 19 salas de cinema em seis complexos nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Maranhão. Já os cinco novos complexos serão contruídos nos estados de Pernambuco, Bahia, Paraná e São Paulo.

O projeto “Digitalização - Quanta DGT - Fase VII” foi enquadrado na categoria Aquisição de Equipamentos Audiovisuais para Locação e Instalação em Salas de Exibição Cinematográfica.

Através dele a empresa Quanta DGT poderá se beneficiar do regime especial de tributação para adquirir equipamentos digitais.

Esses equipamentos serão locados a seis empresas e instalados em um total de 19 salas de seis complexos, localizados nas cidades de Curitiba (PR), Ilha Solteira e Mococa (SP), Divinópolis (MG), Guarapari (ES) e Imperatriz (MA). O projeto obteve o credenciamento por meio da Portaria nº 27.

Já a Portaria nº 28, credenciou um projeto da Cinemark Brasil S.A que prevê a construção de cinco novos complexos cinematográficos em quatro estados do País.

De acordo com o projeto, ganharão novas salas de cinema os municípios de Cascavel (5) e Foz do Iguaçu (6), no Paraná; Bragança Paulista (4), em São Paulo; Garanhuns (4), em Pernambuco; e Camaçari (5), na Bahia.

Com o credenciamento, a Cinemark Brasil vai poder se beneficiar da desoneração de impostos na construção de um total de 24 salas de cinema, com capacidade para 4.915 espectadores.

Notícias Relacionadas