Absen lança linha de paineis LED para uso com câmeras

A série N2 conta com alta luminância, 2.4 mm de pixel pitch e tecnologia de calibragem

Da Redação


 

A fabricante de telas LED, Absen, foi pela primeira vez ao IBC para mostrar suas soluções pensadas para a indústria broadcast. Em especial, lançaram uma linha de painéis LED com margem estreita de separação entre os painéis (narrow pixel pitch - NPP) de apenas 2.4 mm, a série N2, pensada especialmente para aplicações para uso com câmeras.

Rubén Rengel, diretor geral da Absen Europa, destaca que “tanto a série N2 como a N4 são painéis altamente versáteis adequados para todo tipo de aplicações em interiores, desde sinalização digital a ambientes broadcast como apresentamos no IBC”.

A resolução HD da tecnologia Absen N2 NPP permite contar com uma imagem nítida em ambientes complexos de iluminação como é um estúdio. Os painéis N2 também utilizam a tecnologia de calibração de terceira geração da Absen que permite uma maior consistência de cor e imagem.

Graças a um pixel pitch de apenas 2.4mm estes painéis oferecem cor de alta precisão e total uniformidade de brilho, o que facilita a captação de imagens de câmeras em um estúdio, evitando efeitos de vibração ou falta de brilho.

Outro aspecto a ser destacada é sua fonte de alimentação e sistema de refrigeração sem ventilador que garante um funcionamento silencioso.

Além disso, a espessura de toda a instalação representa apenas 10 centimetros, com um serviço frontal extremamente fácil que permite economizar espaço e garantia a facilidade de instalão e manutenção.

A Absen conta também as séries A1.2 e A1.6 compostas por painéis ultraleves com 1.2 e 1.6 mm de distância entre os pixels, respectivamente, e que também incorporam a tecnologia de calibragem da fabricante.

Notícias Relacionadas