Antaira lança switches de rede gerenciáveis PoE+ de 10 portas

Switches são voltados para aplicações em ambientes hostis

Da Redação


 

A Antaira Technologies anunciou a expansão da sua família de infraestrutura de rede industrial com o lançamento de duas novas linhas: o LMP-1002G-SFP e o LMP-1002G-SFP-24.

As linhas são compostas de switches de rede gerenciáveis PoE+ com 10 portas, com suporte a entradas de 48~55 VDC (LMP-1002C-SFP) e uma entrada de energia de baixa tensão com um reforço de tensão (LMP-1002C-SFP-24).

Cada unidade possui oito portas Ethernet 10/100/1000Tx que são compatíveis com IEEE 802.3at/af (PoE+/PoE) com saída de energia PoE de até 30W por porta e dois slots SFP dual rate 100/1000Tx para conexões com fibra.

Essa série de produtos suporta Frames Jumbo de até 9.6 Kbytes e fornece alta proteção EFT, surge (2.000 VDC) e ESD (6.000VDC).

Como adicional, todas as unidades tem entradas dual power com proteção de polaridade reversa e uma função de alerta para avisar quando alguma porta quebra ou uma falha de energia ocorre. Isso a torna ideal para aplicações em ambientes hostis que requerem alta confiabilidade e capacidade de extensão de distância.

As linhas LMP-1002G-SFP e LMP-1002G-SFP-24 foram desenvolvidas especialmente para aplicações de automação industrial em ambientes externos. Alguns desses ambientes incluem: equipamento de controle de tráfego de alta densidade com aplicações ITS, rádios wireless PoE remotos, sistemas de vigilância, sistemas de visualização GigE e sistemas de inspeção de qualidade com automação industrial.

Essa linha de produtos já vem com o software de gerenciamento de rede “Layer 2” pré-carregado que suporta o Web Console ou o Telnet usando um console serial pela configuração CLI.

Todos os switches gerenciáveis da Antaira oferecem a função de redundância de anel de rede com STP/RSTP/MSTP e o protocolo ITU-T G.8032 (ERPS – Ethernet Ring Protection Switch) que diminui o tempo de recuperação de rede a menos de 50 ms.

Os filtros de rede e funções de segurança, IGMP, VLAN, QoS, SNMP, Port lock, RMON, Modbus Tcp e 802.1x/HTTPS/SSH/SSL aumenta o determinismo e melhoram o gerenciamento da rede para sistemas SCADA remotos ou controle de rede.

Além disso, a avançada função de alarme de ping PoE permite aos usuários reciclar a energia de qualquer dispositivo remoto através de portas PoE. A porta external USB 2.0 permite aos usuários exportarem e salvarem todas as configurações, além oferecer a função “custom label” para permitir a nomeação de cada porta de conexão.

Os switches possuem 5 anos de garantia e certificação IP30, além de montagem Din-Rail/wall. Os modelos tem dimensões de 46 mm x 99 mm x 142 mm e pesam menos de 1 kg.

Notícias Relacionadas