BroadSign apresenta players e plataforma de gerenciamento

Empresa ainda mostrou a possibilidade de gestão através de dispositivos móveis

Por Gustavo Zuccherato


 

Os diversos eventos que acontecem na área de tecnologia, sem dúvida, são uma porta para consolidar marcas e fechar negócios no mercado local. Aproveitando essa oportunidade, a BroadSign trouxe ao Brasil Signage Expo 2015 suas soluções para mídia out-of-home.

“O que nos diferencia de outras marcas que estão no mercado é que somos a primeira plataforma de digital signage automatizada”, aponta Stephanie Gutnik, gerente de marketing da BroadSign, ao falar sobre o Core, a plataforma de gerenciamento de redes de digital signage.

O sistema é baseado na nuvem e é composto por quatro soluções, o Player, o Administrator, o Cloud e o Edge Server que funcionam de forma complementar.

Através da atribuição de regras para diferentes segmentos de conteúdo, Stephanie explica que “há uma menor exigência para trabalhos manuais, já que as empresas podem organizar os conteúdos de forma muito fácil e não precisam pagar uma equipe de operação, podendo aproveitar o tempo e as capacidades da equipe para outras atividades”.

A empresa também produz players de mídia e levou para o estande suas duas opções: o BroadSign Xpress e o Xpress Pro. Ambos oferecem reprodução até qualidade Full HD 1080p, compatibilidade a HTML5 e suporte a Flash. A versão Xpress é baseada em Android 4.1, já a versão Xpress Pro é baseada em Windows e Intel, mas entrará no mercado só no final do ano.

Por fim, a empresa também apresentou a solução BroadSign Mobile que permite a conexão de dispositivos móveis no fluxo de trabalho das campanhas de digital signage. Com um smartphone, é possível se conectar ao sistema da BroadSign para administrar, criar e desenhar uma imagem e colocá-la na playlist do sistema de digital signage de forma remota e sem fio.

Stephanie finaliza falando que o mercado brasileiro ainda tem muito a crescer: “Apesar de o Brasil representar menos de 15% do market share da BroadSign, o mercado está crescendo rapidamente então a empresa está focando bastante em ações na América Latina”

Notícias Relacionadas