Canon XEED 4K500ST: projetor 4K com design compacto e leve para instalações

O projetor foi pensado para aplicações em espaços públicos, simulação e engenharia.

Da Redação


 

Pensado para satisfazer a demanda do mercado de alta resolução, a Canon lançou o projetor XEED 4K500ST, um equipamento de 5.000 lúmens ideal para ser utilizado em instalações de distâncias curtas, assim como para aplicações em espaços públicos, de engenharia e simulação.

“O XEED 4K500ST foi desenvolvido para satisfazer a demanda crescente do mercado de alta resolução, de alta qualidade de imagem e, inclusive, para instalações de curta distância”, declara Andreas Herrnbock, diretor de desenvolvimento de negócios de projetores do setor de comunicações visuais da Canon Europa. “Seu design compacto e ultra modular favorece sua instalação e torna sua manipulação muito fácil”, aponta.

Graças ao seu painel LCOS de alta definição de 4.096 x 2.400 pixels, o XEED 4K500ST pode projetar conteúdos que suprem a resolução de cinema digital 4K. Com seu sistema óptico exclusivo e melhorado AISYS (Sistema de Iluminação Aspectual), o projetor oferece uma taxa de contraste maior, cores puras e intensas e uma autêntica reprodução das áreas escuras, o que melhora a experiência visual.

O XEED 4K500ST é capaz de mostrar imagens muito detalhadas, de boa qualidade e alta definição, o que o torna ideal para aplicações de engenharia, trabalhos de design CAD e modelação 3-D que requerem altos níveis de detalhes.

Com um brilho constante de 5.000 lúmens por toda a faixa de zoom, sua utilização em projeções públicas com altos níveis de luz ambiente também é possível.

Graças a nova objetiva zoom angular 4K, o XEED 4K500ST é capaz de projetar imagens grandes mesmo em distâncias curtas, além de possuir uma função de foco periférico que permite a projeção de imagens em telas curvas.

Dispõe de uma abertura (número f/) constante ao longo de toda a faixa zoom, mantem sempre uma abertura f/2.6 qualquer que seja a posição. Por esta razão, o brilho na posição tele da faixa de zoom é quase a mesma que a abertura no ângulo máximo, o que facilita a instalação e reposicionamento, sem ter que reajustar o equilíbrio da luz ambiente.

Com o tempo de latência de 16,6 ms, incorpora um novo desenho ultra modular com lâmpada e filtro facilmente acessíveis, inclusivo quando o projetor já está instalado, o que o torna o serviço técnico mais rápido e fácil.

Graças a tecnologia de mistura das bordas (edge blending) de alta definição, é possível combinar vários projetores XEED 4K500ST da Canon para projetar imagens de grande tamanho, combinadas com pouca distorção. A correção trapezoidal em quatro cantos para junção nas bordas permite que o processo de configuração seja simples e fácil de conseguir.

Por fim, o modo Eco economiza no consumo energético, fazendo com que a lâmpada utilize somente 470 W e dure até 4.000 horas antes de precisar de substituição.

Notícias Relacionadas