D&b V7P e V10P: alto-falantes de point source para configurações de arranjos em linha

Com um design leve e uma ampla gama de opções de rigging, a d&b oferece uma solução completa

Da Redação


 

Os alto-falantes point source V7P e V10P da d&b Audiotechnik incorporam uma ampla gama de rigging, para oferecer a máxima flexibilidade, além de contar com um controle da diretividade constante até baixas frequências.

Estes alto-falantes foram criados a partir de um design passivo de 3 vias dos módulos na linha da série V da d&b audiotechnik e alojam os motores de 10” em uma disposição dipolar com um motor de frequências médias (FM) de 8”, montado na parte posterior e conectado a uma corneta de câmara dupla.

As aberturas desde desenho de corneta criam outro dipolo ao redor do único motor de compressão de saída de 1,4” montado centralmente com uma corneta de diretividade constante. Esta característica maximiza o rendimento da relação de tamanho, uma vez que consegue emitir a maior parte do bloco de deflector.

Os alto-falantes V7P e V10P oferecem características de dispersão de 75º x 40º e 110º x 40º, respectivamente. Todos os componentes se organizam ao redor da central da caixa para produzir um padrão de dispersão perfeitamente simétrico. Devido a disposição dipolar dos motores de baixas frequências, é mantido um controle de dispersão horizontal de banda larga até 350 Hz. A corneta giratória e a ampla gama de opções de rigging simplificam a orientação da montagem.

O design bass-reflex dos V7P e V10P utiliza uma avançada disposição ventilada de baixas frequências através do qual a resposta de frequência se estende desde 59 Hz até 18 kHz e oferece flexibilidade como solução independente.

Subwoofer V-GSUB

Como companheiro dos equipamentos V7P e V10p, a d&b anunciou também o subwoofer cardióide de alto rendimento V-GSUB para aplicações de stacks sobre o solo.

Este subwoofer precisa de um único canal do amplificador e compartilha do mesmo rendimento acústico, design de caixa e disposição de motores que o V-SUB, que possui um motor de 18”, um design bass-reflex e um motor de 12” em um sistema bandpass de duas câmeras que é emitido por trás.

 

O padrão de dispersão cardióide que resulta desta disposição de motor para trás rejeita energia e reduz a excitação do campo reverberante m baixas frequências. O V-GSUB é fornecido com patins e entradas para empilhar e evitar o movimento indesejado quando colocado com as caixas V7P ou V10P.

Vi7P, Vi10P e Vi-GSUB

As caixas Vi7P, Vi10P e Vi-GSUB são versões de instalações destes versáteis alto-falantes e oferecem um design de caixas discreto visualmente e sistemas de rigging especificos para instalações. Os acabamentos em cores especiais e resistência a variações do tempo garantem que podem ser adaptados em qualquer aplicação integrada permanentemente.

Estes alto-falantes de fonte pontual são uma alternativa às configurações de arranjos em linha menores, especialmente levando em conta seu desenho leve e a ampla gama opções de rigging.

Notícias Relacionadas