Extron adquire empresa de desenvolvimento de software

A Entwine AG é especializada em software de captura e distribuição de vídeo

Da Redação


 

A Extron Electronics anunciou a aquisição da Entwine AG. A empresa, com sede na cidade de Zurique, na Suíça, é especializada no desenvolvimento de software com tecnologias de código aberto para a captura de apresentações e vídeo utilizando OpenCast Matterhorn, HTML5 e WebRTC.

A equipe de engenharia da Entwine conta com uma vasta experiência no setor e com patentes dos setores educativo, empresarial e médico.

“A Entwine possui um conhecimento comprovado no desenvolvimento de softwares para sistemas de captura de apresentações a nível empresarial, incluindo o maior sistema de captura de cursos universitários da Europa na Universidade de Manchester (Reino Unido), com mais de 300 salas de aula”, aponta Andrew Edwards, presidente da Extron Electronics. “Com esta aquisição, estamos satisfeitos em incorporar um grupo de desenvolvimento de software com muitos anos de experiência no campo de sistemas de captura de apresentações baseados em rede a nossa equipe de engenharia”, completa.

Em uma declaração conjunta, os fundadores da Entwine, Andy Wasklewicz e Tobias Wunden, explicaram que “a Extron é a lider do mercado em sistemas audiovisuais e com o processador multimídia para streaming SMP 351 estabeleceu um novo padrão para produtos de gravação e streaming de alto rendimento. Estamos contentes em unir nossas equipes e pela oportunidade de oferecer aos clientes soluções de captura de apresentações ponto a ponto que aproveitem a potência de nossas tecnologias de hardware e software combinadas”.

Notícias Relacionadas