Gobos do Brasil lança novas soluções para aplicações de som ao vivo

Entre as novidades, destacam-se o Coruja KW8 e o monitor de palco KRM33

Por Gustavo Zuccherato


Valdinei Vieira "Jabá", gerente de áudio da Gobos do Brasil, apresentou as soluções de som.

A Gobos do Brasil promoveu, na última terça-feira (15), um evento para lançar suas novidades deste ano. Com uma apresentação dividida em duas partes, a empresa mostrou suas soluções voltadas para iluminação e áudio,seja em aplicações de som ambiente ou de som para shows, especialmente da fabricante K-Array.

Em destaque, ficam a a moving head coruja KW8 e o monitor de palco KRM33.

A coruja KW8 é um Moving Head de áudio ativo, com falante coaxial de 8” equipado com câmera de resolução Full HD, que permite aos usuários controlar a diretividade do som. O KW8 fornece até 500W de potência, 120dB SPL e faixa de frequência de 70Hz a 19kHz.

É voltado a diversos tipos de instalações, desde monitoramento de palco ao vivo à parques temáticos, aeroportos, estações de trem, canais de segurança CCTV, lojas, cinemas, teatros e até mesmo emissoras de TV.

O software dedicado permite controlar o movimento com som e vídeo em conjunto, podendo criar cenas e configurações via DMX, com sinal balanceado de áudio e câmera SDI integrada.

Já o KRM33 é um monitor de palco amplificado ultra compacto, que possui controle de dispersão horizontal. É composto por três falantes de 3,15 polegadas e um radiador passivo de 6 polegadas. Essa combinação garante uma emissão linear e controlada, com alcance amplo. Possui ainda um modo de buster para os graves, que pode ir de 70Hz a 18kHz.

O KRM33 vem equipado com um amplificador de 2 canais e um DSP, que pode ser utilizado para ajustar a equalização diretamente no sistema.

Uma entrada USB permite uma configuração fácil graças à conexão plug & play. O DSP também oferece a possibilidade de alterar o padrão horizontal de dispersão e a resposta de graves. Essas alterações podem ser feitas por dois botões de acesso rápido na traseira do equipamento, sem a necessidade de um PC.

O chassi em aço inox a torna robusta, resistente e compacta, podendo ser integrado à cenografia, estúdios de TV, assim como caixas de teto, localizadas debaixo de mezaninos.

Outras soluções apresentadas pela Gobos na linha de áudio incluem caixas acústicas flexíveis (Anakonda KAN200 e KAN200+) e ultra compactas (Lyzard KZ12), além de sistemas amplificados (KR102, KR202, KR402 e KR802), compostos de subwoofers e line-arrays, e da linha de P.A's Firenze, voltado para grandes turnês.

Notícias Relacionadas