Grupo Discabos leva soluções para distribuição multitelas

O sistema de HDMI via IP permite a conexão de diversas fontes e telas via cabo FTP CAT5e

Por Gustavo Zuccherato


Durante o Brasil Signage Expo, evento voltado para o mercado de mídia out-of-home, o Grupo Discabos apresentou suas soluções para o mercado.

O Grupo – que também representa as marcas AV LIFE, Fast Click e TOA no Brasil – focou em equipamentos para distribuição de sinal HDMI a grandes distâncias e para um número ilimitado de TVs. “O sistema que estamos propondo aqui é um sistema para economizar com licenças de softwares, utilizando um licença somente e distribuindo para um número ilimitado de TVs”, aponta Tiziano Pereira Mazza, gerente de marketing da Discabos.

O sistema de HDMI via IP funciona com a conexão de uma fonte de sinal de vídeo, como um aparelho de TV a cabo, por exemplo, em um transmissor, através de um cabo HDMI. Esse transmissor é conectado a um receptor via cabo FTP CAT5e e este receptor, por sua vez, é conectado via HDMI com a tela.

Utilizando um switch de rede gerenciável, a conexão pode ser feita entre ilimitados números de sinais de vídeo e de telas, limitando-se somente a quantidade de conexões que o switch oferece.

A feira serviu como uma oportunidade de fechar diversos negócios para a empresa. Segundo Mazza, a Discabos estava oferecendo uma “promoção para a feira de 500 reais por tela, incluindo transmissores, os receptores e o switch de rede para fazer essa distribuição”, o que atraiu a atenção do público.

O sistema pode ser conferido no site da Discabos, clicando aqui

Notícias Relacionadas