Huawei anuncia novas soluções de computação em nuvem no Huawei Cloud Congress 2015

Realizado anualmente em Shanghai, o evento discute a transformação da nuvem e suas aplicações no mundo

Da Redação


 

A Huawei revelou novos produtos e soluções voltados para essa tecnologia durante a quinta edição do Huawei Cloud Congress (HCC 2015), realizado em Shanghai, na China. Com o tema Simplifique e Agilize os Negócios, o congresso tem como foco a ideia de transformação e evolução da computação em nuvem.

“Nos próximos anos, a Huawei desenvolverá um sistema operacional (OS) para a nuvem, um sistema para Big Data e uma plataforma como serviço (PaaS), que permitirá aos clientes desenvolverem e gerenciarem aplicativos diretamente na nuvem”, disse Eric Xu, CEO em exercício da Huawei.

A empresa revelou três plataformas-chave de software no HCC: FusionSphere6.0, FusionInsight e FusionStage.

Feitos sob medida para as empresas, o FusionSphere 6.0 adota o código aberto para integrar data center aos pools de recurso, otimizando assim o serviço. O FusionInsight é capaz de convergir dados e o FusionStage é uma plataforma em nuvem PaaS leve e fácil de usar, feita para desenvolvedores de aplicativos específicos em diversos setores da indústria. Com o software aberto, a plataforma é flexível o bastante para atender as necessidades de diferentes clientes.

No congresso, a Huawei também anunciou a plataforma de serviço de dados, a OceanStor DJ. A OceanStor DJ fornece serviços de gerenciamento e armazenamento de dados sob demanda para melhorar a eficiência operacional dos data centers.

O Huawei Cloud Congress 2015 atraiu mais de 10.000 participantes, incluindo especialistas da indústria, formadores de opinião e parceiros da Huawei, e contou ainda com plataformas interativas para experimentação intuitivamente dos aplicativos voltados à computação em nuvem e teve mais de 200 palestrantes convidados, como representantes de governos, finanças, educação e imprensa.

Notícias Relacionadas