Novamidia aposta em fabricação nacional

Modelos com fabricação nacional ficaram mais baratos que os modelos importados devido a alta do dólar

Por Gustavo Zuccherato


 

Com o dólar quase batendo a casa dos quatro reais, a importação de produtos se torna um desafio e tanto para as empresas brasileiras. Tentando driblar isso, a Novamídia Interativa, distribuidora de soluções para mídia out-of-home, passou a fabricar totens LCD no Brasil.

Durante a última edição do Brasil Signage Expo, que aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto em São Paulo, a empresa apresentou três modelos de totens que passaram a ter fabricação nacional. Segundo Joo Young Lee, presidente da empresa, os produtos são os mesmos modelos que foram levados na feira do ano passado.

No estande foi possível conferir modelos de 42” com sistema Android ou Linux e um modelo touchscreen de 46” com sistema Windows. Todos oferecem resolução até 1080p e podem ser montados de maneira vertical ou horizontal, conforme a necessidade do cliente.

Apesar da fabricação nacional, Lee garante que os produtos mantem a qualidade porque segue os padrões internacionais. “A única diferença da fabricação nacional para o importado é, talvez, a aparência, porque o player mesmo eu uso o mesmo”, explica.

Além disso, haviam demonstrações do software de gerenciamento para digital signage, o Q-SIGN que permite a gestão das telas de qualquer lugar do mundo com um computador e acesso a internet.

Notícias Relacionadas