Plug Digital oferece possibilidades para gestão de conteúdo

Durante o Brasil Signage, empresa apresentou o player DSME e o Mideon

Por Gustavo Zuccherato


Não são somente grandes empresas internacionais que trazem novidades para o mercado brasileiro de digital signage. Durante a edição 2015 do Brasil Signage Expo, a Plug Digital, apesar do estande modesto, trouxe uma novidade que promete facilitar o gerenciamento de conteúdo para mídia out-of-home.

O Mideon é um ferramenta de gestão de conteúdo baseado em HTML5 que permite a exibição em players ilimitados e oferece uma interface intuitiva. A grande novidade é o chamado Market Place que Leiber Wallace Bento de Souza, diretor de Operações de TI da Plug Digital, garante que não há nada parecido no mercado.

O Market Place é uma plataforma, dentro do Mideon, que permite a incorporação de widgets de agências de notícias no playlist e o sistema faz o download e atualiza automaticamente a exibição do conteúdo. “Por exemplo, eu gero conteúdos sobre tecnologia e quero colocar conteúdos sobre cultura, mas não tenho conhecimento para gerar o conteúdo por conta própria. Eu acesso o market place, compro o widget de uma agência que faz o conteúdo sobre tecnologia, arrasto para a minha playlist e o sistema faz todo o resto”, explica Leiber.

O outro produto presente no estande era o player da DSME, uma joint venture entre a Rede MovTv e a Embarc Tecnologia. O player possui embarcado um sistema de GPS e oferece wi-fi para os clientes através de conexão 4G.

Esse player já é usado em uma frota de 400 ônibus em Brasília (DF) e, pelo sistema de geolocalização, é possível, por exemplo, oferecer informações como o próxima parada para o cliente final.

Para o sistema de conexão wi-fi, a empresa oferece uma solução que ela chama de CurtiuPartiu. “Você está dentro de um ônibus e aparece uma propaganda que fala para você curtir uma determinada página para ter acesso gratuito a internet. Você curte a página, recebe uma senha e começa a utilizar o wi-fi fornecido por uma conexão 4G”, esclarece Leiber.

Além disso, garante o diretor de operações, o player já possui um back-end onde é possível administrar o conteúdo, definir qual o player vai passar qual conteúdo, quanto tempo vai ficar tocando e de que horas até que horas aquele conteúdo vai passar”.

As soluções podem ser verificadas nos sites das empresas em www.dsme.tv e www.mideon.com.br

Notícias Relacionadas