Vizrt lança sistema de troca de publicidade virtual para transmissões esportivas no IBC

O Viz Eclipe permite a mudança virtual de placas de publicidades que ficam ao lado do campo

Da Redação


 

A Vizrt, provedora de ferramentas de produção esportiva, anunciou o lançamento do Viz Eclipse, uma nova ferramenta que permite aos detentores de direitos esportivos e emissoras trocar virtualmente a publicidade das placas que ficam ao lado do campo.

A tecnologia utiliza as capacidades de tracking de câmera baseado em imagem da Vizrt e não precisa de nenhuma câmera física ou adaptações das placas na arena.

O Viz Eclipse dará aos donos do conteúdo a capacidade de inserir publicidade especifica para cada região na transmissão. Isso pode gerar novas fontes de renda aos detentores de direito de transmissão através de vendas de publicidade regionais.

Usando técnicas avançadas de keying da Vizrt, a publicidade aparece naturalmente no fundo, permitindo liberdade na movimentação de câmera. Jogadores e juízes podem andar na frente das publicidades sem que ocorra a interrupção. O Viz Eclipse pode ser aplicado em fundos com mais de uma cor, como painéis LED, e filtros de renderização permite a mistura correta de sinalização virtual com as condições ambientais do estádio.

“O Viz Eclipse dará aos detentores de direitos de transmissão a oportunidade de monetizar globalmente seu conteúdo”,k disse Stephan Würmlin Stadler, EVP de esportes da Vizrt. “Esportes televisionados sempre vão ser uma mercadoria ao vivo e o Viz Eclipse irá permitir propagandas regionalizadas e direcionadas para ser adicionado ao vivo em jogos de forma discreta”, completa.

O foco inicial do Viz Eclipse é em futebol e pode ser aplicado em qualquer imagem gravada em estádios com placas de publicidade de perímetro. Ele não precisa de quaisquer alterações aos quadros em si e requer o mínimo de sobrecarga para fluxos de trabalho de produção de TV, devido à seu sistema de tracking e keying.

Demonstrações do sistema foram feitas no estande da empresa durante o IBC.

Notícias Relacionadas