Allen & Heath Qu-PAC, perfeita para instalação e eventos corporativos

Mixagem automática de microgones, controle remoto por iPad e até 38 entradas e 28 saídas em um sofisticado mixer digital compacto.

Da Redação


 

A Qu-PAC é sinônimo de alta qualidade de áudio em um mixer digital compacto desenhado para música ao vivo, eventos e instalações. O sistema é uma solução flexível para bandas, bares, restaurantes com música ao vivo, assim como para espaços como escolas, hoteis, salas de conferência, auditórios e etc.

Em apenas 4 unidades de rack, a Qu-PAC conta com 16 entradas mono (linha e microfone), com pré-amplificadores de alta qualidade, três entradas estéreo e 12 saídas d mix em um painel traseiro. Além disso, pode expandir-se para até 38 entradas/28 saídas mediante a conexão aos racks remotos AB168, AR84 e AR2412 da Allen & Heath via cabo Cat4.

A Qu-PAC oferece opção de “total recall” de todos os ajustes e pré-amplificadores, bem como gravação estéreo multi-pista direto para um disposivo USB (sem necessidade de uma DAW), bem como também faz playback de arquivos em USB.

Em relação a qualidade do áudio, as entradas e microfone e linha da Qu-PAC contam com os prés AnaLOGIQ, que possuem uma característica extremamente transparente. O console traz processamento de canal com dinâmica, EQ paramétrica, efeitos e medição RTA.

Vame destacar a interface intuitiva com uma tela tátil e 15 teclas programáveis, que podem ser personalizadas para diferentes funções, inclusive, criar perfís de usuário com diferentes níveis de acesso às diversas funções do mixer. A ideia é oferecer controle total aos administradores do sistema e menus simplificados aos operadores.

Mixagem automática (AMM)

Com a atualização da versão 1.8 do firmware para a Qu-PAC, chegou também a função AMM (Automatic Microphone Mixing) que lhe dá uma capacidade vital para aplicações de conferências, reuniões, seminários, debates e outras aplicações de voz, onde vários microfones estão abertos ao mesmo tempo.

Nestes casos, a função de mixagem automática evita ruídos de fundo e barulhos indesejáveis reduzindo o nível ou silenciando automaticamente os microfones que não estão em uso, garantindo que se ouça perfeitamente quem está com a palavra. Neste sentido, o algorítimo de ganho automático D-Classic, desenvolvido pela Allen & Heath, estão entre os melhores disponíveis. Este sistema pode gerenciar até 16 microfones, seguindo os ajustes de prioridade inseridos pelo técnico de som.

Além disso, o sistema possui o app Qu-Pad para iPad dá controle sobre a mixagem e outros parâmetros sem fio, permitindo que o usuário se mova livremente pelo local do evento.  

Notícias Relacionadas