QNAP lança solução de armazenamento com Thunderbolt 2

O TVS-871T funciona como uma combinação de sistemas DAS, NAS e iSCSI SAN.

Da Redação


 

A QNAP Systems acaba de anunciar o lançamento do que eles garantem ser o primeiro sistema que combina DAS, NAS e iSCSI SAN com tecnologia Thunderbolt 2 do mundo, o Thunderbolt 2 Turbo vNAS TVS-871T.

O novo NAS apresenta 20 Gbps de largura de banda, capacidade de vídeo 4K Thunderbolt 2, e compatibilidade com os gabinetes de expansão de armazenamento TX-500P e TX-800P.
Com as altas velocidades de transferência de DAS e a acessibilidade conveniente do NAS, o TVS-871T é uma solução de armazenamento flexível e eficiente para profissionais de mídia que procuram agilizar grandes trabalhos de vídeo e fluxos de projeto de 4K.

"O TVS-871T chega no gargalo mais comum para fluxos de trabalho 4K: velocidade e armazenamento I/O", disse David Tsao, gerente de produto da QNAP. "Ele oferece um desempenho inigualável para armazenamento de arquivos de alta resolução e tarefas intensivas I/O para aumentar a produtividade de trabalho se concentrando mais em fluxos de trabalho 4K ou 3D."

Alimentado por um processador de alto desempenho Intel Haswell com opções que incluem Intel Core i5 e Intel Core i7, o TVS-871T de 8 compartimentos não apenas oferece a tecnologia Thunderbolt 2, mas também tem portas 10GbE duplas.

Ele executa simultaneamente serviços gerais de Ethernet, além da rede Thunderbolt 2 de forma totalmente independente e sem interferência de banda.

Com duas portas Thunderbolt 2 disponíveis, os usuários podem organizar de forma flexível as suas conexões de estação de trabalho com o TVS-871T e seus gabinetes de expansão de armazenamento com base em suas necessidades.

"A maioria dos usuários atuais de Thunderbolt DAS ficam frustrados por não poderem compartilhar grande quantidade de arquivos de forma rápida para aumentar a produtividade. O TVS-871T Thunderbolt 2 Turbo vNAS integra perfeitamente o armazenamento de alta velocidade Thunderbolt DAS e compartilhamento de arquivos de redes flexíveis de 10 GbE, resolvendo completamente os obstáculos enfrentados pelos usuários Thunderbolt DAS convencionais", acrescentou o Sr. Tsao.

Os usuários também podem expandir a capacidade de armazenamento do TVS-871T até 448 TB, anexando um máximo de 6 gabinetes de expansão QNAP (TX-500P e TX-800P). "O Thunderbolt NAS escalonável atende completamente a demanda de aplicativos com armazenamento intenso, fornecendo uma solução de armazenamento ideal pronta e em alta resolução para arquivos brutos", disse Tsao.

Até 2 estações de trabalho Mac podem se conectar a um TVS-871T para processar a edição de vídeo em tempo real simultaneamente. Usuários de Mac podem fazer backup de dados para o TVS-871T com o Apple Time Machine.

Ajudando em fluxos de trabalho criativos, o TVS-871T oferece um rendimento poderoso e estável para edição de vídeo não-linear em tempo real, e também permite a edição de vídeo com múltiplas faixas com a menor latência.

Os usuários podem conectar um monitor 4K ao TVS-871T via HDMI para reproduzir diretamente vídeos 4K e organizar vídeos com o Video Station.

Apresentando o mais recente sistema operacional QTS 4.2, a série TVS-871T funciona como um NAS fácil de usar e poderoso para armazenamento de arquivos, backup, compartilhamento e sincronização.

Com a tecnologia QvPC, os usuários podem simplesmente conectar um teclado, mouse e monitor HDMI para usar o TVS-871T como um substituto de PC de baixo custo, acessar diretamente os dados armazenados, executando várias máquinas virtuais, navegar na web, desfrutando de vídeos 4K com Kodi, acompanhar ao vivo feeds de câmeras de IP de vigilância, entre outros.

O App Center integrado oferece vários aplicativos instalados a pedido desenvolvidos pela QNAP e desenvolvedores de terceiros.

Disponibilidade

O novo Thunderbolt NAS TVS-871T e seus gabinetes de expansão de armazenamento TX-500P e TX-800P já estão disponíveis. Para obter mais informações sobre estes novos produtos e ver toda a linha QNAP Turbo NAS, incluindo onde comprar, visite www.qnap.com.

Principais especificações
Thunderbolt 2 Turbo vNAS

  • TVS-871T-i7-16G: Processador Intel Core™ i7-4790S 3.2 GHz quad-core e 16GB DDR3 RAM
  • TVS-871T-i5-16G: Processador Intel Core™ i5-4590S 3.0 GHz quad-core e 16GB DDR3 RAM
  • Modelo torre de 8 compartimentos, mecanismo de criptografia de hardware AES-NI;
  • HDD ou SSD de troca a quente de 3.5"/2.5" SATA 6Gb/s, 3Gb/s;
  • 2 x portas Thunderbolt 2 de alta velocidade, 3 x USB 3.0;
  • 2 x porta 10 Gigabit Ethernet (10GBased-T), 4 portas x 1 Gigabit Ethernet;
  • 1 x porta HDMI

Gabinetes de expansão Thunderbolt 2 NAS

  • TX-800P: unidade de torre de 8 compartimentos
  • TX-500P: unidade de torre de 5 compartimentos
  • HDD de troca a quente 3.5"/2.5" SATA 6Gb/s, 3Gb/s;
  • 2 x portas Thunderbolt 2 de alta velocidade

Notícias Relacionadas