TOA lança novo line-array e sistema de microfone sem fio

Sistemas já estão disponíveis através da Discabos, distribuidora oficial da marca

Da Redação


 

A TOA, em parceria com sua distribuidora oficial no Brasil, a Discabos, lançou um novo modelo de line-array, o HX-7, além do sistema wireless UHF WS-5000, para o mercado brasileiro ontem (28) em evento realizado na Escola de Música e Tecnologia (EM&T).

“As pessoas no Brasil ainda não conhecem muito a marca TOA”, disse Yoshio Furuse, gerente para América Latina da TOA. “Nosso objetivo para o próximo ano é justamente esse, tornar a marca conhecida e, assim, conseguir melhorar nosso market share aqui na América Latina”, explicou.

Line-array HX7

A principal novidade é o novo modelo de line-array de dispersão variável, o HX-7. Com a primeira instalação no Brasil sendo feita na EM&T, o sistema oferece uma potência de 750W, com sensibilidade de até 100 dB em um design composto de 4 caixas integradas, cada qual contendo dois auto-falantes de 5.5” .

Sua resposta de frequência varia de 75 Hz a 20 kHz e oferece um ângulo horizontal de 100º e vertical variável entre 0, 15, 30 ou 45 graus. Também é possível expandir até 60º utilizando os suportes especiais modelo TOA HY-60D.

Com foco em igrejas, auditórios e salas de concerto, o line-array está disponível em duas cores – branco e preto –, há modelos para interiores (HX-7B e HX-7W) e exteriores (HX-7B-WP e HX-7B-WP) e pesa apenas 30 kg, o que, segundo Francisco Pereira, gerente de Marketing e Vendas da TOA, “facilita na hora do transporte, possibilitando o uso fácil para locações, por exemplo”.

O line-array possui os subwoofers próprios (caixas dedicadas de grave), modelos FB-150B e FB-150W, com alto-falantes de 15”, para melhorar as respostas em frequência mais baixas (40 Hz a 400 Hz).

Além disso, o sistema possui uma variedade de acessórios opcionais para montagem em paredes, além de rigging brackets.

Sistema Wireless UHF

Outra novidade apresentada no evento foi o sistema wireless WS-5000.

Ideal para salas de aula, igrejas e auditórios, o sistema permite até 16 canais simultâneos em cada frequência de banda e controle de volume no próprio receptor, além de capacidade de auto mixing input.

O sistema possui modelos com microfone condensador de mão (WM-5225), dinâmico de mão (WM-5265) ou body-pack (WM-5365) que podem ser configuradas para qualquer uma das 64 frequências UHF disponíveis e funcionam com uma única pilha AA, “que oferece autonomia para até 10 horas”, garante Pereira. “Além disso, nós oferecemos a opção de uma pilha recarregável, que pode ser carregada diretamente no microfone em estações que fornecemos”, explica.

Outros produtos

No evento, ainda era possível ver em funcionamento o processador de áudio digital DP-K1 e o amplificador DA-500F-HL, além do sistema de apresentação sem-fio da AV Life, outra marca distribuída pela Discabos.

O DP-K1 é um processador áudio digital, com gabinete em formato rack 3U. Oferece recursos ARC (Automatic Resonance Control), que gera automaticamente um filtro otimizado para melhorar a inteligibilidade sonora, após realizar medições de acústica no ambiente.

Permite configuração flexível de entradas e saídas, desde 2-IN/4-OUT até 8-IN/8-OUT utilizando módulos opcionais. Cada função é ajustada através de um software para computador e os ajustes podem ser armazenados na memória interna do próprio processador, sendo que as configurações armazenados podem ser acessadas através de um botão, sem necessidade de utilizar computador. A conexão é feita através de cabo ethernet padrão.

Já o DA-500F-HL é um amplificador com 4 canais, 500 W de potência por canal, totalmente digital, que opera com baixa temperatura e pesa menos de 9 kg. Cada canal deste amplificador é operado como uma seção independente, cada qual com sua própria linha de alimentação e transformador interno individual.

Além disso, era possível conferir o sistema WPS AV Life, que permite compartilhar conteúdos e informações através de uma conexão Wi-Fi. Conectado à um projetor ou tela através de conexão HDMI ou VGA, o sistema permite que dispositivos móveis ou computadores com conexão Wi-Fi se conectam e transmitam os conteúdos das suas telas sem a utilização de cabos. Além disso, oferece uma opção de split screen, para transmitir até 4 conteúdos diferentes na mesma tela.

Todas as soluções já estão disponíveis na Discabos. Acesse o site www.discabos.com.br

Notícias Relacionadas