HP lança Thin Client com suporte nativo a quatro telas UHD/4K

Empresa apresentou o t730 em evento em Nova York

Da Redação


 

A linha Thin Client da HP acaba de ser ampliada com o modelo t730, o primeiro até agora com suporte nativo para quatro telas UHD/4K. Este sistema e suas novas estações de trabalho foram apresentadas durante um evento internacional em Nova York.

Equipado com processadores AMD de quatro núcleos, o novo Thin Client HP r730 também pode se conectar a até seis telas UHD/4K com a placa gráfica opcional AMD FirePro, com visualização de 8.294.400 pixels totais.

A medida que a resolução e o tamanho das telas aumenta, os cenários de computação híbrida precisam de mais potência de processamento no dispositivo local. A APU de quatro núcleos AMD R-Series com tecnologia Turbo Core acelera o rendimento do CPU até 3,6 Ghz para executar as aplicações mais exigentes, assim como renderizar vídeos nas telas conectadas.

O modelo ainda integra o software HP Device Manager, True Graphics Velocity, Easy Shell, Remote Graphics e suporte a comunicações unificadas (UC). Os clientes podem implantar, gerenciar e atualizar suas bases instaladas com alguns poucos cliques.

Quanto a conectividade, o t730 possui portas paralelas, PS/2 e USB, assim como slot de expansão PCI Express x8.

Tecnologia Z Cooler

Outro dos anúncios do evento é a tecnologia Z Cooler, um sistema de refrigeração ultra silencioso desenvolvido para reduzir o ruído do sistema nas estações de trabalho Z Series da HP.

Graças a ela, o modelo Z840, por exemplo, pode trabalhar com menos ruído, a apenas 32 dB contra os 40 dB do seu competidor direto. O Z Cooler ajuda a reduzir a velocidade do ventilador da Cpu e oferece uma redução de até 8,5 dB em relação aos últimas gerações.

O sistema trabalha com a solução de transferência de calor desenvolvida pela HP, que combina a tecnologia de câmera de vapor 3D e o design de paleta hexagonal da companhia.

Notícias Relacionadas