JCDecaux compra divisão latinoamericana da Outfront Media

Negócio movimentou 82 milhões de dólares

Da Redação


 

A Outfront Media chegou a um acordo com a JCDecaux, uma das maiores empresas de mídia exterior do mundo, para vender sua operação na América Latina. A transação, que movimenta US$ 82 milhões, está prevista para ser concluída durante o primeiro semestre de 2016.

“A venda do negócio na América Latina está de acordo com nossa estratégia de colocar o foco de nossa atividades nos mercados em que temos uma posição de liderança”, aponta Jeremy Male, presidente e gerente geral da Outfront Media.

Até 31 de dezembro de 2014, a atividade da Outfront Media na América Latina contava com 11.390 dispositivos no México, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, principalmente em grandes formatos. As receitas do ano passado chegaram a US$72,5 milhões.

“Esta aquisição é marco importante para reforçar a nossa presenta neste continente, oferecer uma plataforma sólida de publicidade exterior, integrada por mais de 55.000 telas”, comenta Jean-Charles Decaux, co-diretor geral da JCDecaux. Entre as cidades que o grupo passará a atuar estão Buenos Aires, Cidade do México, Santiago, Bogotá, Lima, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Notícias Relacionadas