Sony lança monitores 4K para setor médico

Os modelos de 31 e 55" oferecem opção Quad View para visualizar 4 imagens Full HD ao mesmo tempo.

Da Redação


 

A Sony está introduzindo no setor médico a tecnologia 4K com o lançamento dos monitores LMD-X310MD, de 31”, e LMD-X550MD, de 55”. Também está previsto a apresentação de uma linha de produtos com essa tecnologia para complementar cada passo do fluxo de trabalho do processamento de imagens cirúrgicas.

Os monitores LMD-X310MD e LMD-X550MD incluem, em 4K, um gravador para uso médico, vídeo através de um conversor IP e um sistema de gerenciamento de conteúdos. Estes equipamentos podem mostrar imagens a partir de um sistema de câmera para cirurgia endoscópica ou outros sistemas de captura de imagens médicas.

Através do uso da tecnologia de painel LCD, os novos monitores 4K da Sony possuem um chassi elegante, uma tela de cristal que o protege de respingos, fácil de limpar e sem bordas, uma moldura fina, assim como a tecnologia de painel OptiContrast para oferecer alto contraste com o mínimo de reflexo.

Os monitores possuem uma ampla gama de cor, o que se traduz como um maior contraste e uma reprodução de cores mais precisa. Ambos modelos oferecem imagem Quad View para que os cirurgiões possam ver quatro imagens Full HD (1920 x 1080p) ao mesmo tempo. Pode se optar por diferentes modos de visualização: imagem refletida (Mirror Image), imagens continuas (Side-by-Side), imagem sobre imagem (Picture-in-Picture) ou imagem externa (Picture-out-Picture).

Ambos monitores incorporam a tecnologia de melhoria de imagem Sony AIME (Advanced Image Multiple Enhancer), que permite acentuar a cor ou a estrutura da imagem de vídeo de forma independente para oferecer funções de análise de imagem em tempo real, de acordo com a preferência do cirurgião.

Notícias Relacionadas