Fluke Networks lança testador para fibra óptica

O CertiFiber Pro serve para a inspeção de fibra óptica de extremidade dupla

Da Redação


 

A Fluke Networks acaba de disponibilizar no mercado brasileiro seus novos testadores de certificação CertiFiber Pro com capacidade de inspeção de fibra óptica de extremidade dupla.

O novo equipamento faz parte da família de Testadores para Certificação de Cabos Versiv, desenvolvida para auxiliar os instaladores de infraestrutura de comunicação de dados a atingir os parâmetros desejados no sistema.

De acordo com Richard Landim, especialista de produtos da Fluke Networks Brasil, a contaminação da terminação dos conectores é uma das principais causas de falha de fibras. “O teste de perda de fibra pode expor este problema, mas em muitos casos, as conexões sujas tornam o teste de fibra demorado e impreciso. Já que a sujeira pode ser um problema antes, durante ou depois do teste de certificação de fibra ótica, os dois lados de qualquer conexão devem sempre ser limpos e inspecionados”, alerta Landim.

A capacidade de inspeção de fibra óptica de extremidade dupla do CertiFiber Pro permite a verificação e certificação dos terminais do conector de fibra óptica pela IEC 61300-3-35, em menos de dois segundos. Além disso, a ferramenta possui uma interface que simplifica a configuração, elimina erros e acelerando a resolução de problemas.

O sistema também permite analisar os resultados dos testes e criar relatórios profissionais por meio do LinkWare Live, software de gerenciamento baseado em nuvem da Fluke Networks.

Notícias Relacionadas